Minha conta
    Conheça o curta russo feito por fãs baseado no universo de Harry Potter

    "Magic First" imagina como seria o universo bruxo na Rússia.

    Já conhecemos Hogwarts, a Academia de Magia de Beauxbatons, o Instituto Durmstrang, os Ministérios da Magia da Inglaterra, dos Estados Unidos e da França no universo criado por J.K. Rowling. Em breve, seremos apresentados à escola Castelobruxo e aos bruxos brasileiros em Animais Fantásticos 3. Mas você já parou para pensar em como seria conhecer os feiticeiros da Rússia?

    Pensando nisso, um grupo de cineastas russos, fãs de Harry Potter, criou "Magic First", um curta não comercial sobre o Universo Bruxo Russo, que apresenta o Supremo Conselho de Magia e Encantamento, a Guarda do Conselho e o Conselheiro Privado.

    Através de um financiamento coletivo, o filme levou dois anos para ser produzido — com 200 varinhas, 35 figurinos, três sets diferentes criados do zero, 50 atores, mais de 100 figurantes, 25 pessoas na equipe de efeitos visuais, além do design gráfico do mundo bruxo, configurando o maior fanfilm já feito na Europa.

    O curta, que já foi assistido mais de 500 mil vezes na rede social russa VK, também foi exibido na Comic-Con de San Diego, e agora está disponível no YouTube. O projeto está arrecadando fundos para realizar a dublagem do filme na língua inglesa, a fim de atingir o máximo de visualizações possíveis mundo afora.

    Confira a sinopse oficial:

    "Na Rússia contemporânea, existe um mundo oculto — um mundo de magia e encantamento. Os magos têm que se esconder da sociedade não mágica que os rodeia, uma sociedade da qual eles são desdenhosos, alguns até hostis. O Mestre da Guarda do Conselho Supremo de Magia e Encantamento, Bakhrushin, perde suas habilidades mágicas e deve não apenas evitar revelar isso, mas também impedir a guerra entre os magos e os não-magos."

    Este não é o primeiro fanfilm de Harry Potter a ganhar destaque internacionalmente. No início de 2018, o filme independente Voldemort: Origins of the Heir, da produtora italiana Tryangle Films, feito por um financiamento coletivo, ganhou autorização da Warner Bros. para ser produzido.

    Assista ao curta e, abaixo, ao making of oficial. Ambos em russo, com legendas em inglês.

    Vale lembrar que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top