Minha conta
    The Walking Dead: Showrunner e ator defendem morte chocante do último episódio

    GRANDE ALERTA DE SPOILER!

    Atenção: está notícia contém GRANDES SPOILERS sobre o recente episódio de The Walking Dead! Leia por sua conta e risco!

    Por essa, os fãs não estavam esperando... Com as saídas de Andrew LincolnLauren Cohan do elenco regular, não teria como The Walking Dead perder outro grande personagem nessa temporada, não é mesmo? ERRADO!

    Exibido no último domingo (25/11), o episódio "Evolution" culminou na morte de Jesus (Tom Payne), quando os protagonistas são cercados por um grupo de zumbis. Mas a surpresa maior é que o personagem queridinho do público foi esfaqueado nas costas por alguém disfarçado de morto-vivo — ou seja, na verdade, era um membro dos temidos (e aguardados) Sussurradores.

    Em entrevista para o THR, a showrunner Angela Kang revelou como decidiu se distanciar novamente das HQs: "Sabíamos que precisávamos de algo épico para marcar a chegada dos Sussurradores e isso deveria ser uma surpresa. É um personagem cuja vida realmente importa para todos os integrantes desse grupo. Terá um grande impacto neles e, consequentemente, na história."

    Ao mesmo tempo, a produtora não mostrou preocupação em ser acusada de se juntar ao Bury Your Gays [Enterre Seus Gays], polêmico costume da televisão norte-americana em causar mortes de personagens LGBT, o que gerou a discussão sobre representatividade em Hollywood. "Nós falamos sobre isso [na sala dos roteiristas]. É difícil. Eu sou coreana e escrevemos a morte de um personagem coreano [o Glenn de Steven Yeun] Nós ainda temos vários personagens regulares gays. É algo importante para nós, em frente e atrás das câmeras. Aaron (Ross Marquand) e Jesus nunca chegaram a tal ponto do relacionamento, mas Magna (Nadia Hilker) e Yumiko (Eleanor Matsuura) são definitivamente um casal."

    Por sua vez, Tom Payne parece estar bem satisfeito com tal final trágico: "Eles sabiam que eu não ficar descontente se me tirassem do show. Estava frustrado com a jornada do personagem. Jesus chegou de forma tão incrível. Nas HQs, ele é o membro mais capaz de todo o grupo, mas não era usado na série. [...] Para mim, foi tão incrível dar visibilidade para um personagem gay numa das maiores séries da TV. Foi uma grande responsabilidade e fiquei feliz de assumir isso. Fiquei desapontado ao ver que não foi algo tão explorado. Nem é dito de forma clara. Eles poderiam ter feito mais. [...] É um bom final, pois vai surpreender muita gente. Foi uma decisão mútua e estou bem feliz com isso. Pude apresentar os Salvadores e, agora, ajudo a apresentar os Sussurradores. É um momento importante para a história. 

    A temporada 9B de The Walking Dead chega em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top