Minha conta
    Animais Fantásticos 3 vai ser o último filme da franquia? Tudo o que sabemos sobre o spin-off de Harry Potter

    Após escalação de Mads Mikkelsen no lugar de Johnny Depp, o que podemos esperar do filme estrelado por Eddie Redmayne?

    *Matéria original de 24/11/2018, atualizada em 12/03/2021.

    saga Harry Potter pode expandir para uma série de TV e para outras sequências — como A Criança Amaldiçoada — através do serviço de streaming HBO Max. Mas o que isso significa para a franquia Animais Fantásticos? Após polêmicas, reescalações e adiamentos, será que a Warner Bros. vai manter sua ideia de fazer cinco filmes no total ou o terceiro longa-metragem será o último?

    O AdoroCinema separou tudo o que sabemos até agora sobre Animais Fantásticos 3, e o futuro dos filmes estrelados por Eddie RedmayneJude Law.

    Harry Potter: 6 histórias que queremos ver na série do HBO Max

    Qual é o enredo de Animais Fantásticos 3?

    A franquia Animais Fantásticos acompanha a ascensão de Gerardo Grindelwald ao poder desde 1926 e culminará em uma das maiores batalhas bruxas de todos os tempos no universo criado por J.K. Rowling: o duelo entre Grindelwald e Dumbledore, em 1945. A ideia é que eles se enfrentem no quinto e último filme da franquia — se acontecer.

    Tanto Animais Fantásticos e Onde HabitamOs Crimes de Grindelwald foram ambientados entre 1926 e 1927, mas — considerando que os próximos três filmes têm que abranger os próximos 18 anos para nos levar a 1945 — podemos supor que haverá um grande salto no tempo antes do terceiro filme.

    Quando estreia Animais Fantásticos 3?

    Após várias mudanças de data, Animais Fantásticos 3 tem estreia prevista para 15 de julho de 2022

    Novamente dirigida por David Yates, a produção teve a data de suas filmagens modificada diversas vezes. As gravações já tinham sido prorrogadas e deveriam começar no início de 2020, mas foram adiadas devido à pandemia do coronavírus, e se iniciaram efetivamente em setembro do ano passado. Em fevereiro de 2021, as filmagens foram novamente interrompidas.

    Mads Mikkelsen vai ser Grindelwald após demissão de Johnny Depp

    Getty Images, Warner Bros.

    Além disso, em novembro de 2020, a Warner Bros. resolveu demitir Johnny Depp depois que o ator perdeu seu processo por difamação contra o The Sun. Depp supostamente gravou apenas uma cena do filme (mas recebeu seu salário integral) como vilão Gellert Grindelwald (ou Gerardo Grindelwald, na tradução), sendo logo substituído por logo substituído por Mads Mikkelsen

    Harry Potter: Grindelwald e outros personagens interpretados por mais de um ator

    Filme será ambientado no Rio de Janeiro

    Warner Bros.

    Apesar da franquia indicar que vai retratar a Segunda Guerra Mundial, a ideia de J.K. Rowling é situar cada um dos filmes de Animais Fantásticos em uma cidade diferente. Enquanto o primeiro se passou em Nova York, nos Estados Unidos, e o segundo foi ambientado parcialmente em Paris, na França, há cada vez mais indícios de que o terceiro filme se passará no Rio de Janeiro. Isso mesmo, aqui em terras tupiniquins, ainda que as filmagens aconteçam no Warner Bros. Studios em Leavesden.

    Na época do anúncio, Rowling trocou sua foto de capa no Twitter para uma imagem da cidade nos anos 1930 e revelou que sabe soletrar Rio de Janeiro após ter escrito a palavra tantas vezes. Além disso, o elenco do filme comentou em entrevista ao AdoroCinema como descobriu que o longa será ambientado no Brasil.

    Ainda não se sabe como a cidade poderia ser inserida na franquia. Sabemos que Grindelwald possui como criatura mágica um chupa-cabra e a América do Sul possui uma escola de magia para chamar de sua: a Castelobruxo. Porém, fora esses elementos, não temos nenhuma certeza de como o Rio pode servir no enredo ou como pano de fundo.

    Enquanto isso, especulamos sobre quais elementos nacionais gostaríamos de ver no filme e qual atriz brasileira poderia integrar o elenco. Já que Fernanda Montenegro não quer, Maria Fernanda Cândido é uma das principais cotadas.

    Quais são as teorias para o próximo Animais Fantásticos?

    Ezra Miller é Aurélio Dumbledore

    Warner Bros.

    O final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald fez a revelação de que Credence Barebone (Ezra Miller) seria um irmão perdido de Alvo Dumbledore. Sabemos que, pela saga Harry Potter, que o futuro diretor de Hogwarts tinha apenas dois irmãos (Aberforth e Ariana), e já explicamos aqui no AdoroCinema essa reviravolta.

    Esta claro que esse assunto será abordado nos demais filmes do universo bruxo, começando, é claro, pelo terceiro Animais Fantásticos. É possível que Grindelwald — não podendo ir contra Dumbledore por conta de seu pacto de sangue — incite ainda mais Credence contra Alvo. Afinal, por ser um Obscurial, Credence tem poder suficiente para enfrentar o grande bruxo que é Dumbledore. Será que veremos uma batalha entre os dois, com Alvo reticente em participar, com medo de que um deles saia gravimente ferido?

    Dumbledore e Grindelwald vão se enfrentar?

    Warner Bros.

    A briga entre Dumbledore e Grindelwald ainda não vai rolar. Os dois bruxos fizeram um pacto de sangue quando jovens — ainda que não tenha sido revelado o motivo ou ocasião; se foi antes ou depois da morte de Ariana no "fogo cruzado" entre eles, ou se o próprio ricochete tenha sido causado pelo poder do pacto. Afinal, se você resolver atacar alguém que jurou não fazer isso, é bem possível que o feitiço saia pela culatra e ataque alguém que estiver próximo.

    De qualquer forma, eles não podem se enfrentar até que o feitiço seja quebrado. Newt (Eddie Redmayne) conseguiu roubar de Grindelwald (que deixou o item dando sopa, pendurado no casaco) o artefato do pacto e agora ele e Dumbledore planejam tentar quebrar o ritual. Entretanto, isso pode levar algum tempo, considerando que, pela cronologia de Rowling, os dois bruxos só se enfrentam em 1945 — fato que deve acontecer no último filme da franquia Animais Fantásticos. O Voto Perpétuo (de Yusef) acabou, mas pacto de sangue está simplesmente começando.

    Harry Potter: Teoria de fã sugere que morte de Dumbledore tinha sido revelada em O Prisioneiro de Azkaban
    Warner Bros.

    Em Os Crimes de Grindelwald, tivemos um vislumbre de Gerardo e Alvo jovens no Espelho de Ojesed, interpretados por Jamie Campbell Bower e Toby Regbo, respectivamente, que reprisaram seus papéis de As Relíquias da Morte. Portanto, é possível que vejamos mais flashbacks dos personagens.

    O relacionamento da família Dumbledore

    Warner Bros.

    Os Crimes de Grindelwald mostrou Dumbledore conversando com Leta Lestrange (Zoë Kravitz) sobre a morte de sua irmã, Ariana. É possível que a franquia Animais Fantásticos explore o passado de Alvo e sua relação com os irmãos e sua juventude em Godric's Hollow — onde eram vizinhos de Bathilda Bagshot, por exemplo, que casualmente era tia-avó de Grindelwald.

    Aberforth apareceu na saga Harry Potter como um homem amargo, proprietário do bar Cabeça de Javali em Hogsmead e membro da Ordem da Fênix. Ele não tinha um bom relacionamento com Alvo justamente por acreditar que seu irmão fora o causador da morte de Ariana. Talvez o próximo filme mostre a relaçao dos dois bruxos e o que levou Ariana a morte — um duelo entre Alvo, Aberforth e Grindelwald — e se ela era mesmo uma Obscurial como Credence.

    Como estão as crianças de Harry Potter após 6 anos do fim da franquia

    Queenie abandona Jacob para ir com Grindelwald

    Warner Bros.

    Entre os muitos seguidores de Grindelwald, agora está Queenie (Alison Sudol). Há uma teoria de que ela estivesse sob o efeito da maldição Imperius, entretanto, pode ser que ela tenha ido com o bruxo das trevas simplesmente por achar que o mundo idealizado por ele seja melhor do que o atual, no qual ela não pode ficar com seu amado Jacob (Dan Fogler).

    Como Queenie é Legilimens (bruxa que lê mentes), ela será bastante útil para Grindelwald tanto para saber o que Credence está pensando e poder controlá-lo melhor, quanto para saber como agir a seguir com outras pessoas.

    Grindelwald será causador da Segunda Guerra Mundial?

    Warner Bros.

    Uma das visões de Grindelwald — especialmente no momento de seu discurso final — mostra a Segunda Guerra Mundial, dando a entender que o período vai ser retratado na franquia Animais Fantásticos. É possível, inclusive, que Grindelwald tenha alguma influência no conflito, que afeta tanto os bruxos quanto os trouxas. Vale lembrar que Newt e Jacob revelaram anteriormente que os dois tiveram participação ativa na Primeira Guerra. Será que veremos criaturas mágicas lutando na grande guerra?

    O destino de Leta Lestrange, ou melhor, Zoë Kravitz

    Warner Bros.

    Ao mesmo tempo em que Queenie e Credence se uniram a Grindelwald, Newt se reconectou com Tina (Katherine Waterston), que salvou Jacob, e fez as pazes com seu irmão Theseus (Callum Turner). Entretanto, os dois perderam sua amada Leta Lestrange, que se sacrificou no clímax do filme. Fica a pergunta: o "eu te amo" dela foi pra Newt ou pra Theseus ou pros dois?! Segunda pergunta: sério que chamaram Zoë Kravitz para fazer somente um filme (de cinco)?!

    O time de mocinhos parece que vai ganhar mais adições nos próximos filmes, considerando que Yusef (William Nadylam) desistiu de sua missão do voto perpétuo e salvou Nagini (Claudia Kim) da explosão final na arena. O meio irmão de Leta foi, inclusive, uma das primeiras vezes que a saga de Rowling abordou a questão de diferenças de raças diretamente. Já a futura cobra e horcrux de Voldemort deve ganhar mais destaque nos próximos filmes.

    Juntamente com o fato de que Jacob perde Queenie para a ideia sedutora de Grindelwald sobre uma "sociedade perfeita", e Nagini é incapaz de impedir Credence de descobrir sobre seu passado, parece que Animais Fantásticos 3 está se moldando para ser uma jornada de corações partidos com nenhum deles reparado facilmente.

    Nicolau Flamel, criador da Pedra Filosofal, vai ajudar Newt

    Warner Bros.

    Outro bruxo que deve se unir ao grupo de Newt é Nicolau Flamel (Brontis Jodorowsky). O alquimista foi visto chegando para o conflito, após conversar através de seu livro mágico com Eulalie Hicks, personagem de Jessica Williams (atualmente BFF de J.K. Rowling). Ela é professora da Escola de Magia Norte-Americana, Ilvermorny, e deve ter um papel bem importante nos próximos longas da franquia. Em Os Crimes de Grindelwald, ela clama que Flamel ajude Scamander e disse "todos acreditam nele". Quem são "todos" é uma das muitas perguntas que ficam no ar.

    E aí, o que você espera do terceiro filme de Animais Fantásticos? Conte para a gente nos comentários.

    Leia a crítica do AdoroCinema de Os Crimes de Grindelwald e confira nossas entrevistas exclusivas com o elenco.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top