Minha conta
    Bohemian Rhapsody: Entenda como a maquiagem transformou Rami Malek em Freddie Mercury

    O ator está irreconhecível, tendo praticamente se tornado o lendário cantor por inteiro.

    Em Bohemian RhapsodyRami Malek desaparece e, por alguns instantes, parece que o próprio Freddie Mercury ressurge diante do público, maravilhado com a fiel interpretação do protagonista de Mr. Robot. No entanto, o êxito da performance não pode ser atribuído apenas à Malek, que teve a crucial ajuda de coreógrafos e de maquiadores para reconstruir a persona do lendário vocalista do Queen.

    Questionada pelo The Hollywood Reporter sobre o processo da maquiagem de Mercury, a artista Jan Sewell revelou alguns de seus truques: "Certamente existem partes do rosto de Rami que se parecem com as do rosto de Freddie, mas existem outras que não. O nariz de Rami era um pouco maior, então colocamos uma pequena prótese em seu nariz para dá-lo o nariz muito aquilino e reto que Freddie tinha — e também porque isso ajudou o olhar de Rami".

    É evidente que a prótese dentária também auxiliou e muito a interpretação de Malek: "Rami tem uma ótima mandíbula, não muito diferente de Freddie, mas tivemos que trazê-la mais para frente [...] Nós buscamos muitos pares de dentes até encontrarmos o par que achávamos que seria certo", conta Sewell. A maquiadora revelou ainda que Anita, esposa do guitarrista Brian May, produtor do longa, foi às lágrimas quando viu Malek caracterizado como Freddie.

    Narrando a história de ascensão de Mercury e dirigido por Bryan Singer, Bohemian Rhapsody está em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top