Minha conta
    Festival Mix Brasil 2018: Gus Van Sant, biografia de Oscar Wilde e foco lésbico se destacam na seleção internacional

    Vai começar um dos principais festivais LGBT brasileiros.

    A 26ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade anunciou a sua programação completa, incluindo nada menos que 110 produções brasileiras e estrangeiras. Entre os dias 15 e 25 de novembro, São Paulo recebe filmes, peças de teatro, shows e conferências voltadas ao público LGBTQI.

    A seleção internacional de cinema inclui grandes produções como Conquistar, Amar e Viver Intensamente, que integrou a seleção oficial do Festival de Cannes, e O Príncipe Feliz, biografia de Oscar Wilde exibida no Festival de Berlim. Curiosamente, a seleção inclui filmes que abordam de maneira apenas secundária o tema da orientação sexual ou identidade de gênero, como A Pé Ele Não Vai Longe, de Gus Van Sant.

    Os títulos trazem as novas produções de atores consagrados como Kate MaraEllen Page (Meus Dias de Compaixão), Keira Knightley (Colette), Jim ParsonsClaire Danes (Um Garoto Como Jake). No que diz respeito às mostras temáticas, as atenções se voltam ao Pioneirismo Lésbico na Direção, com filmes de Monika TreutAdélia Sampaio e Barbara Hammer.

    Entre os brasileiros, o Mix Brasil 2018 exibe os aguardados Bixa Travesty e Tinta Bruta, ambos premiados em Berlim, o terror O Segredo de Davi e os badalados Inferninho e Sol Alegria, destaques no último Festival de Brasília. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top