Minha conta
    Steven Spielberg vai produzir versão musical de A Cor Púrpura

    Oprah Winfrey também está envolvida no projeto.

    Steven Spielberg se jogou no mundo dos musicais e não vai sair tão cedo. Atualmente desenvolvendo o remake de Amor, Sublime Amor; o cineasta ainda está planejando levar a versão musical de A Cor Púrpura para as telonas.

    Lançada em 1985 e comandada pelo próprio Spielberg, a adaptação cinematográfica do premiado livro de Alice Walker acompanha jornada de Celie, simples mulher negra que sofre abusos do pai e do marido, no início do século XX. Com o apoio de outras mulheres corajosas, ela busca forças para encontrar sua própria voz e descobrir o paradeiro da irmã. O filme recebeu onze indicações ao Oscar, inclusive pelas performances de Whoopi GoldbergOprah Winfrey e Margaret Avery.

    20 anos depois, The Color Purple (no original) foi transformado num musical da Broadway, vencendo onze Tony Awards e revelando "I'm Here" como um hino de empoderamento feminino contemporâneo. Em 2015, a peça ganhou um revival também aclamado. Inclusive, as protagonistas de ambas as versões - LaChanze e Cynthia Erivo - foram premiadas por suas atuações.

    Para a adaptação cinematográfica do musical (com canções de Stephen Bray, Brenda Russell e Alee Willis), Spielberg se une a Oprah, Quincy JonesScott Sanders na produção. O remake musical de A Cor Púrpura ainda não conta com roteiristas ou elenco definidos. Não há cronograma oficial.

    Enquanto isso, confira Cynthia Erivo, Danielle Brooks e a companhia de The Color Purple se apresentando no Tony Awards 2016:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top