Minha conta
    Harry Potter será tema de curso de Direito na Índia

    A turma vai estudar escravidão de elfos domésticos, discriminação contra lobisomens e condições dentro de Azkaban.

    Já pensou estudar em um lugar onde seu dever de casa é assistir todos os filmes da franquia Harry Potter? Um lugar onde ter conhecimento sobre trasgos, maldições imperdoáveis e regras do quadribol? Então você vai gostar de saber que Universidade Nacional de Ciências Jurídicas de Kolkata, na Índia, criou um curso para analisar os princípios legais do universo do bruxinho.

    Durante as aulas de "Uma interface entre literatura de ficção e a lei: Foco especial no universo Potter de Rowling", os estudantes examinarão como criaturas como elfos, centauros e gigantes são marginalizados da sociedade nos romances de J.K. Rowling, além de um suposto assassinato cometido por Sirius Black (Gary Oldman).

    De acordo com o criador do curso, Shouvik Kumar Guha, discriminação, tortura e escravidão ainda são problemas endêmicos em muitas partes da Índia: "No país, neste momento, temos uma situação política é divisora. Eu tenho minhas próprias inclinações, mas seria inapropriado aplicá-las em sala de aula. Por isso estou tentando usar um universo sobre o qual nossos alunos não terão nenhum juízo de valor anterior".

    E aí, gostaria de fazer um curso desses? As aulas estarão disponíveis no final do ano. Lembrando que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dia 15 de novembro nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top