Minha conta
    Vingadores 4: Thor - O Mundo Sombrio pode ter uma resposta para importante questão do filme

    Será hora de parar de ignorar a existência de Thor 2?

    Quando se trata do ranking dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, não existem dúvidas de que Thor - O Mundo Sombrio está na parte mais baixa da tabela. Entretanto, de acordo com o site CBR, talvez tenha chegado a hora de pararmos de ignorar o longa de Alan Taylor, uma vez que um diálogo aparentemente despretensioso pode ter antecipado a importância do Reino Quântico para Vingadores 4.

    A hipótese, levantada por um fã do UCM no fórum Reddit, gira em torno de uma questão posta pela Dra. Jane Foster (Natalie Portman) para Eir (Alice Kriege) acerca da Forja da Alma. A humana pergunta à asgardiana se o elemento — cujo brilho alaranjado remete à luz da Joia da Alma e à iluminação do Reino Quântico — pode transferir energia molecular de um lugar para o outro. Em outras palavras, seguindo a teoria em questão, os heróis mortos em Vingadores: Guerra Infinita não estariam, de fato, mortos, mas apenas aprisionados — após serem desintegrados pelo estalar de dedos — no Reino Quântico.

    Como tal plano paralelo é parte importante da narrativa de Homem-Formiga e a Vespa e já foi confirmado por Michael Douglas como um dos pontos focais mais importantes para o futuro do UCM, esta mais recente teoria só corrobora a ideia de que Scott Lang (Paul Rudd) será o responsável por libertar os Vingadores "mortos" por Thanos (Josh Brolin). Por outro lado, vale lembrar que ainda há outra possibilidade acerca da utilização narrativa do Reino Quântico: a realização de viagens no tempo pelos Maiores Heróis da Terra para capturar as Joias do Infinito antes do Titã Louco.

    De uma forma ou de outra, as duas linhas teóricas são bastante plausíveis e podem até mesmo operar conjuntamente. O certo é que nos resta esperar por Vingadores 4, que tem previsão de estreia para o dia 2 de maio de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top