Minha conta
    Besteiras que cansamos de ver personagens fazendo em filmes de terror

    Aquelas coisas que dão vontade de gritar com os personagens na frente da TV.

    Mais do que tomar sustos em filmes de terror, tem uma coisa que praticamente todo mundo que assiste ao filme faz: julga os personagens — tanto vítimas quanto sobreviventes — que agem de maneira que nenhuma pessoa em sã consciência agiria. Eles fazem coisas que, mais frequentemente do que se imagina, acaba levando a mais sustos, mortes e até desmembramento.

    No clima de Halloween, de doces e travessuras, separamos cinco besteiras que já cansamos de ver personagens fazendo em filmes de terror. Confira abaixo e conte para a gente: concorda com a lista?

    Ir ao porão sozinho

    Regra básica: nunca, jamais desça até o porão. Ainda mais sozinho. É escuro — porque, claro, o interruptor não funciona e ninguém leva lanterna —, é no fundo da casa e porque isso significa se afastar do restante do grupo. Quantas vidas inocentes poderiam ter sido salvas se personagens de filmes de terror se lembrassem de testar um interruptor de luz ou pelo menos trazer uma lanterna de alta potência com eles para evitar a escuridão incerta, que pode esconder qualquer inimigo?

    Investigar barulhos suspeitos

    A orientação é simples. Ouviu um barulho suspeito em um filme de terror, corra na direção oposta. Não vá em direção a ele, não resolva investigar. É a receita para o desastre e para levar um susto, ser ferido, morto ou desmembrado.

    Separar-se de seus amigos na hora de entrar na floresta escura (ou a qualquer momento)

    Esqueça "dividir para conquistar". O pior erro dos grupos em filmes de terror é se separar dos seus amigos, especialmente para entrar em uma floresta escura, casa mal assombrada ou, como falamos anteriormente, investigar algum barulho estranho ou descer até o porão. Ficar separado é a chance perfeita para qualquer assassino, assombração ou criatura se aproximar, atacar e terá sido o fim do herói ou heroína.

    Não verificar o banco de trás antes de entrar no carro

    Alguns dos principais veículos de fuga em filmes de terror são os carros. Se você sabe que há um assassino à solta e está andando sozinho para o seu carro à noite, qual é a primeira coisa que faz antes de realmente sentar no banco do motorista? Se você tem algum pingo de bom senso, vai verificar debaixo do carro e no banco de trás, certo? Porque é claro que é exatamente onde o assassino estaria se escondendo. As precauções de segurança são imprescindíveis se você quiser chegar vivo em algum lugar.

    Achar que o assassino está morto depois da luta

    Apesar de incontáveis personagens mortos e desmembrados, há sempre pelo menos uma pessoa em pé no final de um filme de terror. Eles conseguiram dominar o assassino e ele ou ela está deitado em uma poça sangrenta no chão. Só que, ao invés chutar a faca ou arma para longe, verificar se a pessoa está morta mesmo, o sobrevivente normalmente fica parado, vagando por aí atordoado, até que o assassino inevitavelmente recupera a consciência e tenta matá-los mais uma vez. É doloroso assistir alguém que lutou tanto para permanecer vivo cometer um erro tão facilmente evitável. Porque é claro os Freddys, Jasons e Michael Myers do mundo nunca morrem. Especialmente porque geralmente significa que o assassino vai escapar, e vive para perseguir um novo grupo de vítimas despreparadas na sequência.

    Bônus

    Nunca, em hipótese alguma, atenda o telefone e revele qual é o seu filme de terror favorito.

    Para celebrar o Halloween, confira alguns filmes doces ou travessos na playlist especial do Telecine.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top