Minha conta
    Fukushima - Ameaça Nuclear: Conheça a trágica história real por trás do filme

    O filme sobre o desastre que causou um tsunami de proporções catastróficas já está disponível no Telecine.

    Em Fukushima: Ameaça Nuclear, lançado em 2020 e atualmente disponível para ser assistido no streaming do Telecine, acompanhamos uma história baseada em fatos reais, de um grave terremoto na região de Tōhoku, no Japão, em 2011. O desastre causou um tsunami de proporções catastróficas, onde 50 homens arriscaram suas vidas para tentar impedir uma tragédia ainda maior e sagraram-se heróis.

    No entanto, apesar do filme possuir este recorte específico, a história completa desta tragédia é ainda mais impressionante. Por isso, o AdoroCinema veio trazer algumas das curiosidades a respeito deste evento que mudou para sempre a história dos desastres naturais japoneses. Vamos conferir!

    FUKUSHIMA FOI UMA TRAGÉDIA HISTÓRICA

    De magnitude 8,9, o terremoto de Fukushima foi o maior do país e, na época, em 2011, o 7º maior da história. Mas como ele aconteceu? Para se ter uma ideia, o abalo sísmico causado pelo tremor foi tão grande que, apesar de ter ocorrido em Fukushima, a cidade de Tóquio registrou magnitude de grau 5.

    No país, os tremores são relativamente comuns, mas neste dia 11 de março de 2011 o abalo provocou ondas de mais de 10m de altura, passando por mais de 10km de distância no Japão. Foram quase 16.000 pessoas mortas e mais de 2.500 desaparecidas após o tsunami. Não apenas isso, mas o país inteiro do Japão sofreu danos longevos, incluindo mais de 4 milhões de pessoas que ficaram sem energia e duas usinas nucleares que correram alto risco de explodir, causando danos no planeta inteiro - e é sobre isso que trata o filme.

    A ADAPTAÇÃO DO FILME

    A tragédia de Fukushima foi irreparável, mas poderia ter sido ainda mais desastrosa para o planeta: isso porque após o terremoto a Central Nuclear de Fukushima I sofreu uma explosão, o que colocou os trabalhadores da instalação na posição de resolver o problema com rapidez e agilidade, correndo contra o tempo.

    Com receio de que o núcleo ficasse exposto, como aconteceu com o desastre de Chernobyl, os 50 trabalhadores da fábrica arriscaram suas vidas para cobrir os danos com concreto. O resultado disso o ato de heroísmo pode ser conferido em Fukushima: Ameaça Nuclear no Telecine, onde você ainda conta com 30 dias grátis para aproveitar este e outros mais de 2.000 filmes dos melhores estúdios de Hollywood!

    *Publieditorial

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top