Minha conta
    Carlos Saldanha vai dirigir adaptação em live-action de clássico livro infantil

    Brasileiro vai comandar The Phantom Tollboth.

    Depois de RioA Era do Gelo e O Touro Ferdinando, Carlos Saldanha fará seu primeiro live-action para as telonas! O brasileiro será o responsável por adaptar The Phantom Toolboth, baseado em um clássico livro infantil de 1961.

    Segundo conta o Hollywood Reporter, Saldaynha assume o posto que seria ocupado por Matt Shakman (It's Always Sunny in Philadelphia, Game of Thrones). O roteiro é de Ted Melfi (Estrelas Além do Tempo), e a produção está a cargo de Donald De Line e Ed McDonnell, pela Tri-Star.

    Lançado no Brasil com o título "Tudo Depende de como você Vê as Coisas" (Companhia das Letras), o livro acompanha a história de Milo, que não vê graça em absolutamente nada, até fazer uma viagem em que passa por vários lugares incomuns. Ele conhece locais como a terra das Expectativas e a ilha das Conclusões Apressadas, uma cidade cuja economia é baseada no comércio de palavras e uma família especializada em pontos de vista. Na história, o autor Norton Juster usa o jogo de palavras para "mudar as ideias de Milo do lugar". A obra já teve 4 milhões de exemplares vendidos desde sua publicação.

    Saldanha, vale lembrar, também é o responsável por uma das próximas séries originais brasileiras da Netflix, também em live-action: Cidades Invisíveis, que promete acompanhar Marco Pigossi como um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato e acaba entrando num confronto entre o mundo que já conhece e um submundo habitado por criaturas míticas e folclóricas. Saldanha adiantou em entrevista ao AdoroCinema que pretende assumir a direção de alguns episódios:

    "Há três anos atrás eu fiz Rio, Eu Te Amo, fiz aquele curta e me deu o gostinho de 'quero mais'," revelou.

    The Phantom Toolboth ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top