Minha conta
    No clima de Halloween, relembre as maiores bruxas dos filmes e séries

    Desde O Mundo Sombrio de Sabrina, Convenção das Bruxas e Jovens Bruxas, passando por Abracadabra, American Horror Story, até a Bruxa do 71!

    Matéria atualizada em 30/10/2020.

    Halloween pode não ser tão tradicional para o povo brasileiro como acontece nos filmes americanos, mas a nossa versão de Dia das Bruxas também celebra o fascínio pelo mundo oculto e filmes de terror. Basta ver como tem gente de chapéu pontudo e roupa escura nas festinhas a fantasia...

    Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu fazer jus ao nome da celebração no Brasil para relembrar as grandes bruxas que marcaram a TV e o cinema. Sejam vilãs ou mocinhas, alegres ou soturnas, coloridas ou góticas, todas provam que ser feiticeira é muito mais que voar numa vassoura! Para você, qual é a melhor bruxa da ficção?

    As adolescentes de Jovens Bruxas

    Considerado um filme clássico de terror adolescente dos anos 90, Jovens Bruxas misturou assuntos sérios como empoderamento feminino e agressão sexual a partir das lentes da bruxaria. E nos papéis principais? Neve CampbellFairuza BalkRobin Tunney e Rachel True acabam sofrendo trágicas consequências por praticarem diversos rituais mágicos. O filme ganhou um reboot, Jovens Bruxas – Nova Irmandade, que estreia no Brasil dia 5 de novembro de 2020.

    A Grande Bruxa Alta de Convenção das Bruxas

    Convenção das Bruxas tem daquelas bruxas que traumatizaram a infância de muitas crianças dos anos 90! Como não lembrar do visual assustador de Anjelica Huston (A Família Addams) como a senhorita Eva Ernst, a Grande Bruxa Alta e líder da convenção? E o fato de que ela queria transformar todas as crianças do mundo em ratos? O popular filme também ganhou um reboot, estrelado por Anne Hathaway, que estreia no Brasil dia 19 de novembro. Em breve, você confere nossa crítica do novo Convenção das Bruxas.

    6 filmes de Halloween que marcaram infâncias

    O Trio de Abracadabra

    Como não lembrar de Winfred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy)? O clássico filme da sessão da tarde Abracadabra é a cara do Halloween! Afinal, as três bruxas banidas há 300 anos chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Mal sabiam elas que teriam que lidar com três crianças e um gato falante. Abracadabra já teve até continuação confirmada pelo Disney+.

    Matrix, Avatar e outros filmes clássicos que tiveram continuações tardias

    Anya Taylor-Joy em A Bruxa

    Agora vamos para o lado mais misterioso! O elogiado e ambicioso A Bruxa apresentou ao mundo a talentosa Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha, Os Novos Mutantes) como Thomasin ou digamos, a tal "bruxa" do título. O filme de terror é repleto de história religiosa, mitologia satânica, empoderamento e alguns arrepios — especialmente na cena de Black Phillip. Inesquecível! Confira a crítica do AdoroCinema para A Bruxa.

    A era do pós-terror: A problemática segregação de um gênero consolidado (Análise)

    Sabrina de O Mundo Sombrio de Sabrina

    O Mundo Sombrio de Sabrina está indo para sua quarta e última temporada e a protagonista de Kiernan Shipka continua na boca do povo, ao trazer a versão obscura da famosa personagem na Archie Comics, algo bem diferente daquilo guardado na nostalgia de nossa infância. Afinal, a bruxinha adolescente de Melissa Joan Hart se tornou um fenômeno de popularidade com Sabrina, Aprendiz de Feiticeira dos anos 90 — ao lado de Salém, é claro!

    Rowena de Supernatural

    Supernatural é cheio de criaturas sinistras e bruxas sempre estiveram presentes nas aventuras dos irmãos Winchester. Porém, foi Rowena (Ruth Connell) quem roubou cada cena possível, usando sua sagaz inteligência para criar grandes feitiços e manipular tudo a todos ao seu favor. Isso sem falar que ela é a mãe do Rei do Inferno em pessoa, Crowley (Mark Sheppard), com quem tinha um relacionamento bem inusitado.

    Supernatural: Saiba quais personagens voltam para os episódios finais

    Melisandre de Game of Thrones

    Apesar de fugir um pouco do conceito tradicional de bruxa, Melisandre (Carice van Houten) é a mente por trás de reviravoltas cruciais na jornada de Game of Thrones. A Sacerdotisa Vermelha é uma expert do mundo místico criado por George R.R. Martin e ainda tem grandes profecias. Sem falar que conseguir se manter jovem aos 400 anos não é pra qualquer um!

    Game of Thrones: Onde está o elenco 1 ano após o fim da série?

    As bruxas de American Horror Story: Coven

    Cada temporada de American Horror Story cria uma história absurda, mas é possível entender como a terceira antologia é tão amada. Misturar elementos históricos de Nova Orleans com bruxaria e empoderamento feminino trouxe momentos marcantes para o show de Ryan Murphy. Isso sem falar do icônico meme de Madison (Emma Roberts): "Surprise, bitch! I bet you thought you'd seen the last of me!"

    A Bruxa do 71 de Chaves

    Tal lista não seria completa sem essa grande musa da TV. Imortalizada por Angelines Fernandez em Chaves, alguns a conhecem como senhorita do 71. Ou Dona Clotilde. Ou Bruxa. Ou a Dona do Satanás. Chame-a como quiser, mas essa vizinha apaixonada por Seu Madruga (Ramón Valdés) era o melhor dos dois mundos: sabia dar umas alfinetadas e ainda tinha bom coração com as crianças da vila. Menos quando tentavam roubar o frango da sua janela...

    Chaves: Top 15 melhores episódios

    Willow de Buffy, a Caça-Vampiros

    Antes de tornarem populares nas séries teen, foi essa incrível personagem de Alyson Hannigan que abriu espaço para as bruxinhas no gênero! Provando ser nerd e gente como a gente, a personagem foi evoluindo ao longo de sete temporadas de Buffy, se tornando uma grande favorita do público. Até hoje ninguém superou o fim trágico de seu ship com Tara (Amber Nicole Benson), né?

    As irmãs Halliwell de Charmed

    Família que luta contra demônios unida, permanece unida! Cada uma com seus poderes especiais, as irmãs Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs), Phoebe (Alyssa Milano) de Charmed — e, posteriormente, Paige (Rose McGowan) — usavam suas habilidades para o bem e criaram uma das ficções científicas mais lembradas da TV. As personagens ganharam até um reboot em 2018!

    Bonnie de The Vampire Diaries

    Dentre brigas de vampiros pelo coração da protagonista (e dos fãs), uma coisa era sempre certa: deu ruim? Chama a Bonnie (Kat Graham)! Sempre disposta a se sacrificar por seus amigos (e morrendo várias vezes nesse processo), a garota passou por grandes transformações ao longo das oito temporadas de The Vampire Diaries, sempre poderosa e corajosa.

    Davina, Freya e Hope  de The Originals

    Ao contrário da série-mãe, The Originals deu mais espaço para as mitologias das bruxas. Ainda adolescente, Davina (Danielle Campbell) mostrou ser uma inimiga perigosa para os Mikaelsons — até se tornar parte da família. Nesse tópico, os irmãos originais tiveram uma grata surpresa com a existência de Freya (Riley Voelkel), que sempre usou seus conhecimentos e habilidades para protegê-los. Parte bruxa, parte vampira, parte loba; Hope (Danielle Rose Russell) já era capaz de parar um carro com a mente, com apenas meses de vida. E a história da jovem ainda continuou em Legacies...

    Top 5 vilões de The Vampire Diaries, The Originals e Legacies

    Samantha de A Feiticeira

    Que atire a primeira pedra quem nunca tentou mexer o narizinho como a divertida Samantha (Elizabeth Montgomery)! Um clássico da televisão mundial, A Feiticeira encanta gerações desde 1964 e faz todo mundo sonhar como seria arrumar a casa com poderes mágicos. Fica aqui também a lembrança para a mãe da protagonista, Endora (Agnes Moorehead), sempre botando mais lenha na fogueira durante as confusões da família Stephens.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top