Minha conta
    Guillermo del Toro vai dirigir animação musical de Pinóquio para a Netflix

    O premiado cineasta fará sua estreia no comando de uma animação em stop-motion.

    Sim, é muita informação para assimilar de uma vez só. Mas é verdade!

    Desenvolvida por Guillermo del Toro durante anos, uma versão musical de Pinóquio em animação stop-motion será produzida pela Netflix. O vencedor do Oscar por A Forma da Água divide a direção do projeto com Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) e assina o roteiro com Patrick McHale (Hora de Aventura).

    Como já é esperado, a trama promete seguir um estilo mais sombrio daquele apresentado no clássico Disney. A ideia é acompanhar o personagem na década de 1930, durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini. Assim, del Toro deseja misturar novamente fantasia com comentários políticos, assim como fez no elogiado O Labirinto do Fauno. Curiosamente, será sua estreia na direção de uma animação, após produzir Festa no Céu.

    "Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai indiferente e o mundo de uma forma profunda. Após uma incrível experiência em Caçadores de Trolls, estou grato de retomar a parceria com a Netflix para apresentar minha versão desse boneco que se torna humano", contou Guillermo em declaração oficial. Ao mesmo tempo, ele ainda produz uma antologia de terror para a plataforma.

    A produção de Pinóquio começa ainda este ano. Enquanto tal projeto não ganha data de estreia, vale lembrar que a Disney também está desenvolvendo uma versão com atores inspirada em tal personagem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top