Minha conta
    Guardiões da Galáxia Vol. 3: Título provisório do filme sugere ligação com o Natal

    A produção, no entanto, segue suspensa até que outro diretor seja contratado para a vaga do demitido James Gunn.

    Um Natal do barulho — ou algo do gênero. Essa parece ser a ideia central por trás do título provisório de Guardiões da Galáxia Vol. 3: Hot Christmas (via Screen Rant). Mas aí vai um aviso aos navegantes: não alimentem esperanças, pois a atualização não quer dizer muito em termos narrativos e/ou logísticos em relação à vindoura ópera espacial do Universo Cinematográfico Marvel.

    Por mais que o nome de trabalho venha a ter alguma ligação direta com a trama de Guardiões da Galáxia Vol. 3, vale ressaltar que tais títulos são escolhidos pelos estúdios para que eles possam atrair financiamentos, firmar contratos, resolver outras pendências e despistar os fãs sem necessariamente divulgar maiores informações sobre a produção em questão. Antes de receber seu nome oficial, Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo, chamava-se Mary Lou.

    Johnny Depp e James Gunn, as novas dores de cabeça da Disney (Análise)

    Assim, por mais que seja empolgante pensar em Guardiões 3 como um "filme de Natal", fato é que a Marvel/Disney tem problemas muito maiores para solucionar antes de colocar as engrenagens natalinas em funcionamento. Afinal de contas, o filme foi adiado por tempo indeterminado e segue com sua produção suspensa até que o estúdio encontre um substituto para James Gunnpolemicamente demitido pela casa de Mickey Mouse após a revelação de uma série de tuítes ofensivos publicados pelo cineasta, há 10 anos.

    Não descartar o roteiro assinado pelo cineasta desligado da Marvel, aliás, não foi o suficiente para aplacar o descontentamento do elenco, representado por um frequentemente irado Dave Bautista. O ator, que vem ameaçando deixar o Universo Cinematográfico Marvel e migrar para o elenco de Esquadrão Suicida 2  — cujo script será produzido por Gunn, que potencialmente dirigirá o longa da DC —, é um dos muitos contratempos que a gigante do entretenimento precisará contornar para corrigir o curso da embarcação.

    James Gunn vai roteirizar e deve dirigir Esquadrão Suicida 2!

    E como se não fosse o bastante, o climão entre a Disney e algumas de suas maiores estrelas, incluindo Chris Pratt, Vin DieselZoe Saldana e Bradley Cooper, é apenas mais uma pedra no sapato do estúdio quando se trata de Guardiões 3. Uma vez que Gunn era um cineasta em franco ritmo de ascensão dentro do UCM, o terceiro volume dos anti-heróis da Marvel teria uma posição de destaque dentro do Universo Cinematográfico, funcionando como a âncora da vindoura Fase 4.

    Contudo, o atraso da data de estreia — Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será lançado antes de 2021 —, fará com que a Marvel tenha que reorganizar as estruturas narrativas de seu Universo Cinematográfico para dar sequência à trama iniciada pelos Vingadores sem o auxílio imediato dos Guardiões.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top