Meu AdoroCinema
10 músicos brasileiros que ainda não ganharam um filme, mas mereceriam
Por Amanda Brandão — 21/10/2018 às 11:25
facebook Tweet

Uma das estreias da semana, Legalize Já, tem a banda Planet Hemp como tema.

Na última quinta-feira, dia 18, Legalize Já chegou aos cinemas contando a história da fundação da banda Planet Hemp, de Marcelo D2 e Skunk. Com este lançamento, aumenta o número de produções cinebiográficas que já passaram pelas telonas.

Muitos nomes da música nacional e internacional já foram representados por atores ou atrizes ao terem suas trajetórias como tema de filmes. Entre os longas que já homenagearam grandes cantores estão Simonal, Cazuza - O Tempo Não Pára,  Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão, 2 Filhos de Francisco, Gonzaga de Pai pra Filho, Tim Maia, entre outros.

Além dos citados há Bohemian Rhapsody, sobre a banda Queen e o inesquecível Freddie Mercury, com estreia marcada para o dia 1 de novembro. Fora isso, estão em produção filmes sobre Gretchen, PixinguinhaErasmo Carlos e Adoniran Barbosa, Roberto CarlosCarlos Gomes (o mais importante compositor de ópera brasileira), Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Rita Lee e Zeca Pagodinho.

Esses lançamentos mostram que as produções de cinebiografias musicais são um gênero rentável para o cinema nacional. Aproveitando este momento, o AdoroCinema listou alguns artistas brasileiros que poderiam ter sua vida retratada em um filme. Confira a seguir!

Mr. Catra


Wagner Domingues Costa, conhecido por seu nome artístico Mr. Catra, é um dos principais nomes do funk. O filme do artista, que poderia ser interpretado por Ailton Graça ou Rafael Zulu (numa fase mais nova), pode trazer o início de sua carreira, como músico em uma banda de rock até o sucesso no funk. O complicado seria escalar 32 atores para viverem os filhos do cantor que era casado com 3 mulheres.

Ivete Sangalo


Sem dúvidas esse vozeirão do axé brasileiro mereceria uma cinebiografia. No longa, Emanuelle Araújo, Mira Ruiz ou Isis Valverde poderiam dar vida à Ivete Sangalo, que estourou nos anos 90 como vocalista da banda Eva. O final arrebatador seria o show da cantora no Madison Square Garden, em Nova Iorque, em 2010.

Polegar


O grupo originado de Osasco, em São Paulo, marcou a juventude no final dos anos 80 e começo dos anos 90, no entanto, viveu entre altos e baixos. Um dos principais nomes da banda é Rafael Ilha, que polemizou por conta de seu envolvimento com o mundo das drogas. O vocalista e guitarrista poderia ser interpretado por Chay Suede nas telonas.

Cássia Eller


Figura importante do rock nacional, Cássia Eller foi muito conhecida por sua postura forte e ousada, além de seu talento, importante para o cenário da música brasileira. A artista já ganhou um documentário sobre sua vida, no entanto, não foi representada por nenhuma atriz até hoje nos cinemas. Com Nanda Costa ou Marjorie Estiano na pele da artista, o longa poderia trazer aspectos da vida pessoal, ao lado de sua parceira Maria Eugênia Vieira Martins, e também suas performances polêmicas no palco.

Ney Matogrosso


Com seu visual excêntrico e exótico, Ney Matogrosso fez sua estreia fonográfica em 1973, no disco do grupo Secos e Molhados. Na época, sua icônica maquiagem para se apresentar era uma estratégia para preservar seu anonimato além de desaforar a censura da ditadura. Daniel de Oliveira ou Silverio Pereira poderiam dar vida ao músico nas telonas, que tal?

Xuxa


A carreira da artista estourou nos anos 90, com o programa Planeta Xuxa. Logo considerada a Rainha dos Baixinhos, Xuxa lançou diversos discos e já foi até duas vezes vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil. Com uma carreira que alcançou o auge rapidamente, muitos prêmios, recordes e legião de fãs, o filme poderia trazer Gianne Albertoni ou Fiorella Mattheis na pele da cantora.

Sandy & Junior


A dupla formada pelos irmãos começou quando eles ainda eram crianças, em 1989, e só acumulou êxitos após isso. Com uma carreira entre 1990 até 2007, a dupla realizou diversos shows ao redor do país, ganhou um programa de TV e se tornaram os recordistas em vendas de discos no Brasil. Apesar do fim da dupla, Sandy & Junior possuem fãs até hoje - que ainda clamam pelo retorno dos músicos e com certeza enlouqueceriam com um filme sobre o duo. Quem seria a sugestão para traçar essa trajetória nos cinemas?

Fábio Jr.


O músico romântico de voz rouca levou mulheres à loucura na década de 70. Entre discos, novelas e casamentos (vale lembrar que ele casou sete vezes), a história do músico daria um bom filme. O ideal seria a escolha de Fiuk, filho do cantor, para interpretar Fábio Jr. nas telonas, mas, sem poder escolher Cleo Pires (meia irmã do ator) para dar vida à Glória Pires, quem seria a escolhida?

É o Tchan


A banda de axé arrastou multidões nos anos 90 com grandes hits, lembrados até a atualidade. Com diversas canções de teor erótico e duplo sentido, em 1997, o grupo chegou a se apresentar no Festival de Jazz de Montreux, o mais conhecido evento de música da Suíça. Alguma sugestão para o intérprete de "Cumpadi" Washington e Jacaré? A ideia seria fazer um concurso para encontrar a loira do Tchan, assim como foi feito pelo grupo.

Paralamas do Sucesso


A banda de rock carioca que conta com os integrantes Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Baron é uma das mais importantes do universo musical brasileiro. Um dos momentos mais importantes do grupo que não pode faltar em um possível filme seria a apresentação no Rock in Rio, em 1985. Mais tarde, em 2001, o vocalista Herbert Vianna sofreu um acidente e ficou paraplégico, mas isso não impediu que a banda seguisse em frente. Wagner Moura (careca, é claro) seria um bom nome para interpretar o frontman da banda.

Chitãozinho e Xororó


Se Sandy & Junior poderiam ganhar uma cinebiografia, é claro que a dupla Chitãozinho e Xororó, formada pelo seu pai e tio também merecem. O recorte para o filme do duo de sertanejo seria os anos 80, quando eles abriram as portas das rádios para o gênero musical. Os irmãos Rodrigo SimasFelipe Simas poderiam interpretar os músicos nessa trajetória emocionante que revelou o hit “Evidências” - que ganhou um longa no último mês, Coração de Cowboy.

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Infiltrado na Klan Trailer Legendado
Parque do Inferno Trailer Legendado
Sequestro Relâmpago Trailer Oficial
O Segredo de Davi Trailer Oficial
A Voz do Silêncio Teaser
Dragon Ball Super - O Filme Trailer Dublado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Personalidades
Morre William Goldman, roteirista de Todos os Homens do Presidente, aos 87 anos
NOTÍCIAS - Personalidades
sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Armie Hammer critica homenagens a Stan Lee, cria polêmica, e Jeffrey Dean Morgan responde
NOTÍCIAS - Personalidades
quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Hugh Jackman: De mutante irritadiço a candidato a presidente
NOTÍCIAS - Personalidades
quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Hugh Jackman: De mutante irritadiço a candidato a presidente
Hugh Jackman presta homenagem a Stan Lee
NOTÍCIAS - Personalidades
terça-feira, 13 de novembro de 2018
Hugh Jackman presta homenagem a Stan Lee
Últimas notícias de cinema Personalidades
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top