Meu AdoroCinema
Antes de Nasce Uma Estrela: saiba quais são as 10 trilhas sonoras mais bem sucedidas nas paradas musicais
Por Amanda Brandão — 20/10/2018 às 10:15
facebook Tweet

Titanic, Mary Poppins, Os Embalos de Sábado à Noite, entre outros, compõem a lista.

Na última semana, Nasce Uma Estrela ganhou uma marca para além da indústria cinematográfica: a trilha sonora do longa alcançou a primeira posição da Billboard 200, ranking mais cobiçado do mundo da música.

A lista, publicada semanalmente, classifica os 200 álbuns e EPs (materiais com até seis músicas) mais vendidos nos Estados Unidos. Frequentemente, é usada para medir a popularidade de um artista ou banda - e, neste caso, filme também.

Os dados são compilados pela Nielsen Music, com base nas vendas de álbuns tradicionais e, desde 2014, mescla dados de streaming e comercialização de cópias digitais à compilação tradicional.

Com isso, ao se tornarem os “queridinhos”, muitos discos de trilhas sonoras de filmes ultrapassam as vendas de álbuns de cantores ou bandas e atingem o topo da Billboard 200. Esta marca já foi alcançada por muitos longas como O Rei Leão. No entanto, apenas alguns conseguiram se manter na primeira posição por mais semanas.

Será que futuramente o filme estrelado por Lady GagaBradley Cooper alcançará este marco?

Com base em um cruzamento de listas da Billboard, o AdoroCinema listou as trilhas sonoras que mais ficaram em primeira posição do ranking de todos os tempos.

Vale ressaltar que a trilha sonora de Frozen ocuparia o 11º lugar desta lista, já que permaneceu no topo como a mais vendida por treze semanas não consecutivas. Com isso, em 2015, o disco do filme conquistou o marco de mais semanas no número 1 de uma trilha sonora desde Titanic, em 1998.

10º Exodus 

A trilha sonora do filme dirigido por Otto Preminger e lançado em 1960 esteve na primeira colocação da Billboard 200 por 14 semanas. As canções instrumentais dramáticas, compostas por Ernest Gold, renderam ao músico um Oscar de Melhor Trilha Sonora.


9º Mary Poppins

Os fãs de Mary Poppins não podem negar que as canções do filme de Robert Stevenson não saem da cabeça. Com músicas inesquecíveis como "Chim Chim Cher-ee", "A Spoonful of Sugar” e "Supercalifragilisticexpialidocious”, a trilha sonora do longa alcançou a primeira posição do ranking dos Estados Unidos e apareceu no topo por 14 semanas.

Todas as faixas foram escritas por Richard M. Sherman e Robert B. Sherman, e o álbum concedeu a eles prêmios como Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, Grammy de Melhor Álbum para Crianças e Melhor Trilha Sonora de Mídia Visual.

8º Titanic

Um sucesso tão grande quanto Titanic, de James Cameron - um dos filmes norte-americanos de maior bilheteria de todos os tempos - foi a canção “My Heart Will Go On”, de Céline Dion. A faixa, única não instrumental do álbum, impulsionou as vendas da trilha sonora do longa que apareceu 16 vezes na primeira posição da Billboard 200.

7º Dirty Dancing - Ritmo Quente

Com o sucesso “I've Had The Time Of My Life”, A trilha sonora do filme de 1987, foi número 1 no ranking por 18 semanas. As músicas e as danças do longa conquistaram o mundo: o material vendeu 32 milhões de cópias em todo o mundo e é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

6º Feitiço Havaiano

A trilha sonora do filme de 1961, estrelado por Elvis Presley, apareceu 20 semanas na primeira posição da Billboard 200. Considerada a trilha sonora mais icônica do músico, ela ganha destaque por faixas como como "Can't Help Falling in Love" e "Rock-A-Hula Baby".

5º O Guarda-Costas

A trilha sonora do longa emociona os espectadores com músicas inesquecíveis na voz de Whitney Houston como "I'm Every Woman," "I Have Nothing" e "I Will Always Love You". Produzido por Houston e Clive Davis, se tornou o quinto álbum mais vendido de todos os tempos e ficou em primeira posição no ranking norte-americano por 20 semanas.

4º Purple Rain

O filme estrelado por Prince conta com canções na voz do músico, considerado um dos principais nomes da música do mundo. A trilha sonora, lançada em 1984, traz faixas como “When Doves Cry" e "Let's Go Crazy" e ficou 24 semanas em primeiro lugar da Billboard 200.

3º Os Embalos de Sábado à Noite

A trilha sonora do filme que traz John Travolta em seus passos de dança mais memoráveis é um marco nos anos 80. O álbum ocupou a primeira posição da lista durante 24 semanas. Apesar de não serem os únicos no disco, os Bee Gees são os responsáveis pelo sucesso do material com canções como “Night Fever”.

2º No Sul do Pacífico

O filme, dirigido por Joshua Logan e lançado em 1958, tem uma das trilhas sonoras mais bem sucedidas de todos os tempos. O álbum ficou em primeiro lugar na Billboard 200 por sete meses, isto é, 31 semanas. O curioso é que apenas Mitzi GaynorRay Walston cantam no longa, enquanto os outros atores do elenco são dublados por cantores. 

1º Amor, Sublime Amor

Estrelado por Natalie Wood e Richard Beymer, o filme de 1961 tem uma marca surpreendente com a sua trilha sonora. O disco com as canções do longa é o que mais tempo ficou na primeira posição da Billboard 200 - ganhando até mesmo de Thriller, de Michael Jackson. A trilha sonora é a recordista e ocupou 54 semanas no topo do ranking.

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Infiltrado na Klan Trailer Legendado
Parque do Inferno Trailer Legendado
Sequestro Relâmpago Trailer Oficial
O Segredo de Davi Trailer Oficial
A Voz do Silêncio Teaser
Dragon Ball Super - O Filme Trailer Dublado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Tudo Acaba em Festa: Marcos Veras e Giovanna Lancellotti alertam sobre os perigos da festa da firma (Entrevista Exclusiva)
NOTÍCIAS - Entrevistas
sábado, 17 de novembro de 2018
Tudo Acaba em Festa: Marcos Veras e Giovanna Lancellotti alertam sobre os perigos da festa da firma (Entrevista Exclusiva)
Alien: Sequência de Covenant pode trazer os Engenheiros de volta
NOTÍCIAS - Visto na Web
sábado, 17 de novembro de 2018
Alien: Sequência de Covenant pode trazer os Engenheiros de volta
Últimas notícias de cinema
Filmes da semana
de 15/11/2018
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Diretor: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
Trailer
Entrevista com Deus
Entrevista com Deus
Diretor: Perry Lang
Elenco: Brenton Thwaites, Yael Grobglas, Charlbi Dean Kriek
Trailer
O Grande Circo Místico
O Grande Circo Místico
Diretor: Carlos Diegues
Elenco: Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes
Trailer
Tudo Acaba em Festa
Tudo Acaba em Festa
Diretor: André Pellenz
Elenco: Marcos Veras, Rosanne Mulholland, Giovanna Lancellotti
Trailer
Sueño Florianópolis
Sueño Florianópolis
Diretor: Ana Katz
Elenco: Mercedes Morán, Gustavo Garzón, Marco Ricca
Trailer
A Rota Selvagem
A Rota Selvagem
Diretor: Andrew Haigh
Elenco: Charlie Plummer, Chloë Sevigny, Steve Buscemi
Trailer
Lançamentos da semana
Back to Top