Minha conta
    Luca Guadagnino, diretor de Me Chame Pelo Seu Nome, vai transformar álbum de Bob Dylan em filme

    O longa será baseado em Blood on the Tracks, dos anos 70.

    Depois do grande sucesso de Me Chame Pelo Seu Nome, o diretor Luca Guadagnino está com um novo projeto, ainda mais ambicioso: a adaptação do álbum "Blood on the Tracks", de Bob Dylan. Este será o primeiro disco dramatizado para as telas do cinema. O filme ainda não tem previsão de estreia.

    O longa foi escrito por Richard LaGravenese (P.S. Eu Te Amo), que criou um roteiro que segue os personagens "durante diversos anos, na década de 70, inspirado nos temas principais do álbum."

    Porém, esta não será a primeira vez que esses tópicos centrais serão abordados nas telonas. Em 2007, o longa Não Estou Lá, sobre a vida e obra do músico, contada por diferentes personagens, adaptou parte de "Blood on the Tracks" na seção do filme estrelada por Heath Ledger.

    O álbum é considerado o retorno de Bob Dylan às origens, após um período em que ele lançou três discos com uma pegada mais country. O disco é visto como um dos melhores trabalhos do cantor, com notas máximas na maioria das críticas. Dylan também foi o primeiro músico a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, em 2016. Ainda por cima, este mês sua peça Girl From the North Country, baseada no livro de Conor McPherson sobre as músicas de Dylan, estreará na Broadway, após ser apresentada em Londres no ano passado.

    Guadagnino se manteve ocupado desde sua indicação ao Oscar no início deste ano, dirigindo o remake de Suspiria, com Dakota Johnson. Além disso, ainda é possível que a sequência de Me Chame Pelo Seu Nome aconteça, com ele nas rédeas do projeto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top