Minha conta
    Brasil conquista prêmio em mostra de Realidade Virtual do Raindance Festival

    7 Miracles, uma coprodução com os Estados Unidos.

    Panogramma

    Nem mesmo uma dupla formada por Oprah WinfreyJohn Legend foi páreo para o Brasil no Raindance Festival. 7 Miracles, coprodução entre Brasil e Estados Unidos, foi a grande ganhadora do prêmio de Melhor Filme de Realidade Virtual da mostra de produções independentes britânica. Dirigida por Rodrigo Cerqueira em parceria com o italiano Marco Spagnoli, 7 Miracles, um longa de 70 minutos sobre os sete milagres de Jesus Cristo, derrotou 33 produções - entre elas a animação coestrelada por Winfrey e Legend - para trazer o caneco para casa.

    Tecnologia que promete alterar o futuro da humanidade e do cinema, a Realidade Virtual é uma das mídias emergentes que vêm tomando conta do mundo audiovisual - seu desenvolvimento, no entanto, precisa ser trabalhado com cuidados éticos e fisiológicos. Através da utilização de óculos especiais, os experimentadores - como são chamados os espectadores na VR (do inglês virtual reality) - são transportados para universos inteiramente novos. Cineastas consagrados como Steven SpielbergAlejandro G. IñarritúDarren Aronofsky já estão experimentando com a Realidade Virtual.

    Panogramma

    De acordo com Cerqueira (foto acima, comemorando a vitória em Raindance), a vitória brasileira na premiação inglesa mostra que o Brasil está caminhando para se tornar um dos pólos criativos da Realidade Virtual no mundo. 7 Miracles fará parte da programação do Hyper Festival, mostra dedicada às produções em Realidade Virtual e Imersiva que será realizada em São Paulo no próximo dia 27.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top