Minha conta
    Ben Affleck revela a parte mais interessante de interpretar o Demolidor

    Muito tempo antes de vestir a capa do Batman, o ator também encarnou "O Homem Sem Medo" da Marvel.

    No início dos anos 2000, Ben Affleck já tinha uma carreira bem estruturada com sucessos comerciais e até já possuía um Oscar pelo aclamado filme Gênio Indomável, recebido na cerimônia de 1998 pelo roteiro original escrito em parceria com Matt Damon.

    Mas o ano de 2003 foi marcado pelo faço do ator encarnar seu primeiro personagem baseado em histórias em quadrinhos: Matt Murdock, o Demolidor, que ganhou seu filme próprio em uma época marcada por adaptações cinematográficas do gênero. Apesar das críticas terem sido mistas na época, o Homem Sem Medo ajudou Affleck a enxergar um outro lado do heroísmo - como ator e ser humano.

    Em entrevista ao documentário CinemAbility: The Art of Inclusion, concedida durante a divulgação de Garota Exemplar (2014), o ator disse que o aspecto que mais lhe chamou a atenção para o personagem foi o fato dele ser cego. "Ele era um super-herói e há muitas coisas fantásticas atreladas a este fato. Mas isso acabou sendo a característica menos interessante nele, pois o que eu realmente me apeguei foi à tentativa de entender como se sente uma pessoa que perde sua vista", afirmou.

    Para Affleck, não lhe bastava apenas "parecer cego", tornando necessária a procura por conselhos do ator Tom Sullivan, que é cego na vida real. "Esta foi a parte que mais me atraiu, porque algumas coisas na história pareciam realmente estúpidas", disse no documentário, que aborda a evolução na retratação de pessoas com deficiência no audiovisual.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top