Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Ben Affleck revela a parte mais interessante de interpretar o Demolidor
    Por Barbara Demerov — 7 de out. de 2018 às 10:10
    facebook Tweet

    Muito tempo antes de vestir a capa do Batman, o ator também encarnou "O Homem Sem Medo" da Marvel.

    No início dos anos 2000, Ben Affleck já tinha uma carreira bem estruturada com sucessos comerciais e até já possuía um Oscar pelo aclamado filme Gênio Indomável, recebido na cerimônia de 1998 pelo roteiro original escrito em parceria com Matt Damon.

    Mas o ano de 2003 foi marcado pelo faço do ator encarnar seu primeiro personagem baseado em histórias em quadrinhos: Matt Murdock, o Demolidor, que ganhou seu filme próprio em uma época marcada por adaptações cinematográficas do gênero. Apesar das críticas terem sido mistas na época, o Homem Sem Medo ajudou Affleck a enxergar um outro lado do heroísmo - como ator e ser humano.

    Em entrevista ao documentário CinemAbility: The Art of Inclusion, concedida durante a divulgação de Garota Exemplar (2014), o ator disse que o aspecto que mais lhe chamou a atenção para o personagem foi o fato dele ser cego. "Ele era um super-herói e há muitas coisas fantásticas atreladas a este fato. Mas isso acabou sendo a característica menos interessante nele, pois o que eu realmente me apeguei foi à tentativa de entender como se sente uma pessoa que perde sua vista", afirmou.

    Para Affleck, não lhe bastava apenas "parecer cego", tornando necessária a procura por conselhos do ator Tom Sullivan, que é cego na vida real. "Esta foi a parte que mais me atraiu, porque algumas coisas na história pareciam realmente estúpidas", disse no documentário, que aborda a evolução na retratação de pessoas com deficiência no audiovisual.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan K
      É mais você Ben Affleck não faria esse filme denovo, não.
    • Batman
      Uma das primeiras vezes que vejo ele falar do filme sem dizer o quando se arrepende
    • FSociety
      O film,e foi até legalzinho pra época mas o Rei do Crime ser interpretado pelo Clarke Duncan foi muito nada haver, não que ele não seja um bom ator alias foipois faleceu em 2012, mas é pelo fato do Wilson Fisk não ser negro nas HQs.Quem é leitor de HQs como eu achou a caracterização muito ruim, seria o mesmo que colocar um ator ruivo para interpretar o Pantera Negra.
    • Ronaldo Cesar
      legal
    • Dorli Pasini
      concordo.Tb acho q só o arco com a Elektra já valeria ao menos um filme proprio.
    • Top Filmes-Melhor da 7.ª Arte
      Tirando a Elektra da Jennifer Garner, o filme é muito bom, uma adaptação bastante fiel do personagem e na minha opinião, a origem é muito emocionante e dramático pois foca exatamente a deficiência física do herói e sua superação. Na verdade, o garoto que viveu Matt quando criança deu um toque mais emocionante que o próprio Affleck, que se encarrega de trazer mais ação e romantismo ao papel.
    Mostrar comentários
    Back to Top