Minha conta
    New York Comic Con 2018: Robert Kirkman fala sobre despedida de Andrew Lincoln e futuro de The Walking Dead em painel descontraído

    “Por favor, não me perguntem sobre a saída de Andrew Lincoln. É muito doloroso.”

    Robert Kirkman é um verdadeiro showman. O criador de The Walking Dead é uma atração que se basta — tanto que existe um painel inteiro dedicado apenas a ele durante a New York Comic Con. Durante uma hora, o autor de quadrinhos respondeu a diversas perguntas de seus fãs nesta quinta-feira (04), e falou sobre o futuro da saga dos zumbis —  tanto nas páginas quanto nas telas —, deu dicas para aspirantes a autores, questionou um pai que vestiu a filha (de colo!) como Negan e até negou um pedido para oficializar um casamento.

    Espontâneo e divertido, Kirkman fez sozinho um painel extremamente agradável, que arrancou risadas com facilidade e ainda deu aos fãs assuntos para serem comentados durante as próximas semanas, após o lançamento da nona temporada de The Walking Dead.

    Um dos primeiros assuntos do painel, é claro, foi a despedida de Andrew Lincoln da série. “Por favor, não me perguntem sobre a saída de Andrew Lincoln”, requisitou, em uma brincadeira séria. “Não aguento mais falar disso, é muito doloroso para mim.

    É claro que o assunto veio à tona mesmo assim, e Kirkman explicou: “As pessoas acham que nós não nos apegamos ao elenco, que eles apenas estão lá e um dia nós damos tchau (...) eu aprendi que é mais fácil matar um personagem na HQ do que na série. Nas páginas não existe uma pessoa atrelada a este personagem em questão, não há alguém que não veremos mais todos os dias.”

    Questionado se a saída de Andrew Lincoln da série pode afetar a morte que ele já tem planejada para Rick Grimes nas HQs, Kirkman tentou ser obtuso, mas acabou entregando: “Não posso dizer muita coisa sobre isso. Sei exatamente como Rick vai morrer nos quadrinhos, e o que posso falar é… sim, provavelmente haverá diferenças em relação à partida de Lincoln.”

    Mas se existe uma coisa que fãs de The Walking Dead sabem bem é que este é um universo em constante expansão. “Comecei a escrever estes quadrinhos porque eu via os filmes de zumbis e pensava: ‘Isso é muito curto!’”, explica. E por isso, ressalta que as novidades continuarão chegando às telas — entre as próximas semanas, especificamente, com o aparecimento dos sussurradores na nona temporada.

    Kirkman também respondeu perguntas sobre Fear the Walking Dead, e explicou que a mudança de Morgan (Lennie James) para a série derivada foi uma forma de unir duas pontas: a necessidade de impulsionar Fear para outras audiências e a necessidade de dar à história de Morgan um melhor direcionamento.

    “Foi uma decisão que tomamos em conjunto. Acho que o salto temporal de Fear foi uma ideia de Lincoln, Nicotero ou Gimple. Mas foi uma saída que encontramos para fazer essas duas histórias se unirem,” finaliza, dizendo apenas aos fãs que querem ver mais cenas de Alicia (Alycia Debnam-Carey) ou novos crossovers que fiquem atentos à quinta temporada.

    The Walking Dead retorna na Comic Con no sábado, dia 6, em um painel que promete muitas emoções e muitas perguntas com e sem resposta. “A saída de Carl e de Rick não limita o que [os produtores e roteiristas] pensam para a série, mas não posso responder se isso muda [o final imaginado]”, finalizou o autor. “Dizer isso seria um spoiler, então minha resposta é… não.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top