Minha conta
    Produtor fala sobre como seria crossover de O Mundo Sombrio de Sabrina com Riverdale

    Ambas as séries são inspiradas nos quadrinhos do showrunner Roberto Aguirre-Sacasa.

    Sabrina Spellman está prestes a voltar para as telinhas, desta vez na pele de Kiernan Shipka, em uma série bem mais sombria do que a popular sitcom dos anos 90. O Mundo Sombrio de Sabrina originalmente foi concebido como um spin-off de Riverdale pelo showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, que também escreveu as HQs que inspiraram as duas séries. O produtor tinha uma ideia bem diferente de como trazer Sabrina à vida nas telas.

    "Durante a primeira temporada de Riverdale — antes de Riverdale explodir e encontrar seu nicho como uma espécie de série de crime, noir, pulp — nós dissemos 'Talvez a segunda temporada seja como [a história em quadrinhos] 'Afterlife With Archie'. Vamos fazer uma grande mudança de gênero e vai ser terror, e será 'depois da vida' e Sabrina poderia vir e ser a antagonista'", lembra Aguirre-Sacasa. "Houve até uma época em que conversamos sobre o cliffhanger da primeira temporada sendo a chegada de Sabrina."

    Eventualmente, Aguirre-Sacasa e sua equipe mudaram de ideia e O Mundo Sombrio de Sabrina deixou de ser um spin-off de Riverdale para se tornar uma série de terror juvenil produzido pela Netflix.

    "Parecia que se Riverdale fosse crime e pulp e tudo isso, então Sabrina poderia ser um terror. Parecia que havia uma separação entre Greendale e Riverdale — a magia deveria existir em Greendale, mas não em Riverdale. Esse foi o pensamento."

    Porém, antes mesmo de querer juntar Sabrina com Riverdale, Aguirre-Sacasa pensou em desenvolver Chilling Adventures of Sabrina (no original) para os cinemas. "Por muito tempo, eu estava tentando fazer com que Sabrina fosse um filme de terror de baixo orçamento para Jason Blum [da Blumhouse Productions, produtor de Uma Noite de CrimeCorra! e Atividade Paranormal], e até escrevi um roteiro com um amigo. Estranhamente, embora seja muito diferente da série atual, focava em seu aniversário de 16 anos", revelou Aguirre-Sacasa. "Em última análise, Jason não queria continuar com isso e, graças a Deus, porque estamos fazendo isso como uma série de TV, o que parece certo."

    O Mundo Sombrio de Sabrina chega à Netflix no dia 26 de outubro. O AdoroCinema visitou o set da produção e conversou com o elenco — em breve, você confere as entrevistas aqui no site. Além disso, a série terá um painel na New York Comic Con e você poderá conferir a cobertura especial da convenção.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top