Minha conta
    O bromance está no ar! Cinco vezes em que o cinema abordou o tema

    Dupla Explosiva, com Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, é um dos filmes

    Summit Entertainment

    Bromance. Mesmo se você não estiver familiarizado como termo, você provavelmente sabe o que ele significa. Junção das palavras brother e romance, o vocábulo em inglês alude a um tipo de relação afetuosa entre homens, uma amizade intensa que envolve cumplicidade e intimidade. O cinema já abordou o tema múltiplas vezes, mostrando facetas positivas e negativas da maneira como dois ou mais homens socializam.

    Por exemplo, os chamados buddy films, que trazem dois personagens de personalidades distintas juntos, por vezes contam com interseções com o bromance, como acontece no filme de ação e comédia Dupla Explosiva. Recém chegado ao catálogo do Telecine Play, o longa-metragem é estrelado por Deadpool e Nick Fury…. Ou melhor, por Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson.

    Abaixo, confira nossa lista com cinco exemplos de bromance no cinema.

    Ryan Reynolds e Darius Kincaid (Dupla Explosiva)

    A ideia de aproximar o buddy film do retrato de um bromance começa já em um dos cartazes de Dupla Explosiva. A arte em questão faz uma paródia com um dos pôsteres de O Guarda-Costas, com Samuel L. Jackson no colo de Ryan Reynolds repetindo a romântica pose de Kevin Costner e Whitney Houston. No filme, um guarda-costas (Reynolds) recebe a missão de deixar as diferenças de lado e proteger um perigoso assassino de aluguel (Jackson) com quem já teve diversos confrontos ao longo da carreira.

    Frodo e Sam (trilogia O Senhor dos Anéis)

    É para bromances como o de Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) que músicas como "Canção da América" existem. Os dois Hobbits que encaram a tarefa de destruir o Um Anel na adaptação para o cinema da obra magna de J.R.R. Tolkien desenvolvem um laço tão forte que, sem este afeto, teriam sido incapazes de neutralizar a essência da maldade na Terra Média.

    Steve Rogers e Bucky Barnes (Universo Cinematográfico Marvel)

    Steve Rogers, o Capitão América interpretado por Chris Evans, vive uma situação rara. Depois de passar décadas congelado, o herói da Segunda Guerra Mundial descobriu um novo mundo e precisou se readaptar sabendo que todas as pessoas que ele amava estão mortas (ou quase lá). Todas as pessoas menos uma: seu melhor amigo Bucky (Sebastian Stan). Para ser fiel aos seus sentimentos, Steve sobreviveu a uma série de ataques de Bucky (que tinha sofrido lavagem cerebral), brigou com os amigos (o Homem de Ferro que o diga) e com o governo dos Estados Unidos. A relação dos dois é tão forte que há tempos os fãs pedem que o Capitão América assuma um romance com Bucky — e Stan já disse que, para ele, "é fofo, é ótimo" que o público tenha essa reação.

    Woody e Buzz Lightyear (franquia Toy Story)

    Apesar de terem se estranhado um bom bocado no primeiro Toy Story (1995), Woody e Buzz são a prova de que os opostos também se atraem quando se trata de amor fraterno. Depois que superam as diferenças, o cowboy e o astronauta se tornaram quase que irmãos, dispostos aos maiores sacrifícios em nome do bem estar do outro. Com um quarto filme sendo produzido pela Pixar, os versos da canção-tema do primeiro longa-metragem da série fazem ainda mais sentido: "O tempo vai passar / Os anos vão confirmar / Às três palavras que eu proferi / Amigo estou aqui".

    Will e Chuckie (Gênio Indomável)

    A melhor coisa da amizade ficcional entre os personagens Will e Chuckie em Gênio Indomável (1997) é que ela não é totalmente ficcional. Os atores que os interpretam, respectivamente Matt Damon e Ben Affleck, também são melhores amigos na vida real, então quando a dinâmica em cena dos dois dá certo no filme cujo elenco é encabeçado por Robin Williams, é porque o bromance da arte imitou o bromance da vida. O projeto representou o auge da carreira de Damon e Affleck até então, uma vez que os dois conquistaram juntos o Oscar de melhor roteiro original pelo trabalho no enredo do filme.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top