Minha conta
    20 atores que interpretam mais de um super-herói (ou vilão) nos cinemas

    Tom Hardy chega aos cinemas como Venom anos após encarnar Bane.

    Venom está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme marca a segunda oportunidade de Tom Hardy em um filme de super-herói. O AdoroCinema aproveitou para relembrar outras vezes que um só ator viveu mais de um herói ou vilão dos quadrinhos. E não foram poucas!

    TOM HARDY

    E para começar a lista, vamos justamente com o protagonista de Venom. Seis anos antes de surgir como o anti-herói do universo do Homem-Aranha, Hardy emprestou seu talento ao vilão Bane em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O filme encerrou a famosa trilogia do Homem-Morcego comandada por Christopher Nolan.

    BEN AFFLECK

    Ben Affleck viveu o herói cego Demolidor em Demolidor - O Homem Sem Medo (2003). Anos depois, assumiu o papel de Batman, vivendo o personagem em Batman Vs Superman - A Origem da JustiçaLiga da Justiça e Esquadrão Suicida.

    CHRIS EVANS

    Chris Evans já viveu o Capitão América em nada menos que oito oportunidades: Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores - The Avengers, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América 2 - O Soldado Invernal, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Vingadores: Guerra Infinita. Sua marcante presença como o Capitão fez muita gente esquecer que ele já viveu outro super-herói nas telonas: Tocha Humana, em Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

    HALLE BERRY

    Halle Berry é uma das poucas mulheres na lista. Ela viveu a super-heroína Tempestade em X-Men - O Filme (2000), X-Men 2 (2003), X-Men - O Confronto Final (2006) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). No meio do caminho, ainda arrumou tempo para interpretar a Mulher-Gato de Mulher-Gato (2003).

    MICHAEL B. JORDAN

    Michael B. Jordan seguiu os caminhos de Chris Evans. Ele fracassou como Quarteto Fantástico, mas acabou premiado com um papel bem melhor no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele se destacou ao viver o vilão Killmonger em Pantera Negra.

    JOSH BROLIN

    O caso de Josh Brolin é dos mais interessantes. Pois ele viveu dois personagens clássicos dos quadrinhos num mesmo ano. E os dois da Marvel. Ele roubou a cena como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e também arrasou como Cable em Deadpool 2.

    JAMES MCAVOY

    James McAvoy é ninguém menos que nosso Professor Xavier jovem, mas ele também tem seus dias de vilão. O ator foi convocado por M. Night Shyamalan para viver o estranho e temido personagem de Fragmentado e Vidro.

    MICHELLE PFEIFFER

    A toda poderosa Michelle Pfeiffer ficou conhecida pelo papel de Mulher-Gato em Batman - O Retorno (1992). Anos após arrasar no mundo da DC, a atriz foi brilhar na Marvel. Ela vive a Vespa original em Homem-Formiga e a Vespa

    PATRICK WILSON

    Patrick Wilson está prestes a chegar aos cinemas mundiais como Orm, de Aquaman. Há quase dez anos, em 2009, o ator viveu o herói Coruja, de Watchmen - O Filme.

    NICOLAS CAGE

    Com a quantidade de filmes que Nicolas Cage faz, era de se esperar que mais de um super-heróis passasse pela vida dele. Dito e feito, ele viveu o personagem-título de Motoqueiro Fantasma (2007) e Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança (2012), e ainda deu as caras em Kick Ass - Quebrando Tudo, como o herói Big Daddy. E não para por aí. Ele emprestou sua voz ao Superman (Os Jovens Titãs em Ação!) e ao Homem-Aranha (Homem-Aranha no Aranhaverso).

    RYAN REYNOLDS

    Ryan Reynolds fez sua estreia no universo dos super-heróis como o Deadpool de X-Men Origens: Wolverine (2009). Pode não ter sido muito memorável, mas ele voltou ao personagem com Deadpool (2016) e Deadpool 2 (2018). Em 2011, o ator viveu o personagem principal de Lanterna Verde.

    SAMUEL L. JACKSON

    A primeira experiência de Samuel L. Jackson com super-poderes foi em Corpo Fechado (2000), mas no caso ele era o vilão, ou algo desse tipo. Herói mesmo ele foi na animação Os Incríveis (2004), em que dubla o Gelado. Na pele do herói da Marvel Nick Fury, deu as caras em vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

    AARON TAYLOR-JOHNSON

    Aaron Taylor-Johnson tem apenas 28 anos, mas já possui dois super-heróis em sua vida. Além de interpretar o protagonista de Kick Ass - Quebrando Tudo (2010) e Kick-Ass 2 (2013), ele será visto em breve como o Mercúrio de Os Vingadores: Era de Ultron (2015).

    RON PERLMAN

    Ron Perlman adora um personagem exótico. Assim, não é estranho que seu primeiro super-herói nas telonas tenha sido Hellboy em Hellboy (2004) e Hellboy 2 - O Exército Dourado (2008). Ele ainda emprestou sua voz para o Exterminador da animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013).

    DOUG JONES

    Ron Perlman não é o único nome de Hellboy que viveu dois super-heróis. Este também é o caso de Doug Jones, que foi Abe Sapien nos dois "Hellboys" e ainda interpretou o Surfista Prateado de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

    RAY STEVENSON

    O britânico Ray Stevenson foi mais uma tentativa de levar o anti-herói Justiceiro para as telonas. Ele viveu o personagem em O Justiceiro: Em Zona de Guerra (2008), filme que recebeu alguns elogios mas foi completamente ignorado pelos fãs. Viveu também Volstagg, um dos três guerreiros de Asgard nos filmes Thor (2011) e Thor: O Mundo Sombrio (2013).

    MICHAEL KEATON

    Chamado por Tim Burton para viver o Homem-Morcego, Michael Keaton interpretou o herói da DC Comics em Batman (1989) e Batman - O Retorno (1991). Ele voltou a interpretar um super-herói em Birdman, do cultuado Alejandro González Inárritu. Na verdade, ele vive um ator que interpreta um herói, mas teve direito a figurino e tudo. Em 2017, viveu o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    TOM TYLER

    Tom Tyler é nada menos que o intérprete do primeiro super-herói dos cinemas. Ele viveu o Capitão Marvel em Aventuras do Capitão Marvel (1941). Dois anos depois, interpretou o Fantasma em The Phantom (1943).

    KIRK ALYN

    Kirk Alyn é ninguém menos que o primeiro intérprete do Superman nas telonas. O ator viveu o personagem em Super-Homem (1948). Quatro anos mais tarde, assumiu o papel de Blackhawk em O Falcão Negro (1952).

    BRANDON ROUTH

    Escolhido por Bryan Singer para ser seu Super-Homem em Superman - O Retorno (2006), Brandon Routh recebeu inúmeras críticas, mas não deixou de buscar novos papéis, inclusive em adaptações dos quadrinhos. Ele viveu um personagem com super-poderes em Scott Pilgrim Contra o Mundo. Seu personagem, Todd Ingram, surge como uma espécie de antagonista. Sua força vem de seu veganismo. Atualmente, vive o Átomo em Legends of Tomorrow.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top