Minha conta
    Bilheterias Brasil: Os yetis assustam as freiras e PéPequeno estreia na liderança

    É o fim do reinado de terror das noviças demoníacas.

    O reinado de puro terror de A Freira nas bilheterias chegou ao fim. Após três semanas seguidas na liderança, o derivado do Universo Invocação do Mal, mais lucrativo filme do gênero no Brasil em todos os tempos, atraiu menos espectadores do que o mais novo campeão: a animação PéPequeno. Os yetis fascinaram o público e bateram A Freira por 307 mil a 238 mil em termos de ingressos.

    As estreias da semana, aliás, registraram ótimos números e cinco delas conseguiram entrar no Top 10 das bilheterias. A medalha de bronze, por exemplo, ficou com o drama O que de Verdade Importa (109 mil espectadores), que desbancou a dupla Jack BlackCate Blanchett e seu O Mistério do Relógio na Parede (79 mil). Levado à quinta colocação por uma queda expressiva de audiência, O Predador anotou mais 72 mil ao seu montante de público.

    Abrindo o pelotão de baixo da classificação vem o suspense estreante Um Pequeno Favor; o filme com Blake LivelyAnna Kendrick comprovou a força dos lançamentos e atraiu 59 mil espectadores. A prequel A Primeira Noite de Crime (57 mil), que também debutou nas bilheterias brasileiras, incomodou o supracitado thriller, mas acabou ficando em sétimo na tabela. Buscando... (48 mil), por sua vez, fez uma boa segunda semana em cartaz para conquistar o oitavo lugar.

    As últimas vagas do ranking trazem uma disparidade em relação aos concorrentes anteriores. 22 Milhas, que sofreu o pior decréscimo de audiência, e só registrou 21 mil espectadores, apenas 2 mil a mais do que o drama de boxe 10 Segundos para Vencer, o único representante nacional no Top 10 do mais recente fim de semana.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Bilheterias Brasil: A Freira leva mais de um milhão de espectadores ao seu convento e quebra recorde
    • Bilheterias Brasil: A Freira toca o terror em O Predador e mantém a liderança
    • Bilheterias Brasil: Sem fortes competidores, A Freira quebra novo recorde
    Comentários
    Back to Top