Minha conta
    Velozes & Furiosos: Vin Diesel revela planos para spin-off feminino

    O astro parece ter soltado a informação acidentalmente.

    Parece que a Universal finalmente vai embarcar no ramo das heroínas com a franquia Velozes & Furiosos. E a informação partiu - um tanto quanto acidentalmente, diga-se de passagem -, de um dos protagonistas e produtores mais influentes da saga automobilística: Vin Diesel. O astro soltou a novidade em um vídeo postado em sua conta no Instagram - confira abaixo (em inglês):

    Na maior parte do vídeo, Diesel faz questão de enaltecer a produção e os resultados já obtidos a partir das gravações de Bloodshot, seu próximo projeto. Já no fim da postagem, no entanto, o ator diz brevemente: "Quero agradecer à Universal por querer minha ideia para um spin-off feminino de Velozes & Furiosos, assim como a minha outra ideia de spin-off", relata o astro, antes de mudar rapidamente de assunto.

    Por mais que o assunto tenha sido praticamente mencionado de passagem, é mais do que provável que o estúdio realmente tenha aprovado o conceito apresentado por Diesel. Com a força crescente dos movimentos pelos direitos das mulheres em Hollywood e o sucesso recente de blockbusters protagonizados por estrelas femininas - especialmente o fenômeno Mulher-Maravilha -, é mais do que natural que a Universal queira embarcar na tendência para expandir o Universo Velozes & Furiosos nesta direção.

    Além disso, também vale lembrar que algumas das protagonistas da franquia já vêm demandando mais espaço nos longas de Velozes & Furiosos e, acima de tudo, um melhor tratamento para suas personagens. A mais vocal das defensoras certamente é Michelle Rodriguez, que faz parte da saga desde o seu início e que chegou a ameaçar deixar seu papel caso os produtores e roteiristas não gerassem situações melhores e de empoderamento para as atrizes e personagens do Universo Velozes & Furiosos.

    Enquanto nenhum anúncio oficial é realizado, nos resta especular. Rodriguez evidentemente é a opção mais natural para liderar um derivado feminino, mas a saga automobilística tem outras estrelas que também podem carregar um spin-off - e que merecem essa chance -, como Jordana Brewster e até mesmo Gal Gadot. Por mais que a personagem da atual Mulher-Maravilha já tenha morrido na franquia Velozes & Furiosos, nada impede que a equipe criativa por trás dos filmes encontre uma forma de revivê-la: no mundo desta saga, tudo é possível.

    O próximo filme no cronograma de lançamentos da Universal para o Universo Velozes & Furiosos é, na verdade, o primeiro derivado da franquia: Hobbs and Shaw, dirigido por David Leitch e coestrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham, longa que tem previsão de estreia para meados de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top