Minha conta
    Zack Snyder planejava matar o Batman no Universo Estendido da DC

    O Homem-Morcego, no entanto, se salvou com o desligamento do cineasta e produtor.

    Apesar de todos os equívocos cometidos no período em que esteve no comando do Universo Estendido da DC, Zack Snyder não pode ser acusado de falta de ousadia. Afinal de contas, o realizador tentou replicar estética sombria da Trilogia Cavaleiro de Christopher Nolan em larga escala, tiro que acabou saindo pela culatra. Mas se ele tivesse concluído a visão que desenhou para o DCEU, o cineasta e produtor teria criado um dos eventos mais audaciosos do gênero dos super-heróis: a morte do Batman nas telonas.

    "O que poderíamos ter visto no arco de 5 filmes..."

    O artista responsável pela imagem refere-se, na legenda, ao arco de 5 narrativas estruturado por Snyder para o Universo Estendido da DC, que começou com O Homem de Aço e que teria sido finalizado em Liga da Justiça caso o realizador não tivesse sido substituído por Joss Whedon no meio da produção. Hipótese confirmada pelo próprio Snyder em seu perfil na rede social Vero, a ideia seria trazer um Super-Homem (Henry Cavill) ensandecido por mais tempo do que visto em tela no corte final de Liga da Justiça; a insanidade e a fúria de Clark Kent acabariam levando o Homem-Morcego (Ben Affleck) à morte. O assassinato de Bruce Wayne seria, consequentemente, o evento catalisador de Liga da Justiça: Parte 2.

    Os péssimos resultados, tanto em termos financeiros, quanto em termos de crítica, da maior parte das produções do DCEU - com exceção do fenômeno Mulher-Maravilha -, no entanto, encurtaram o tempo de Snyder como líder criativo do conjunto de filmes de super-heróis da Warner. Buscando uma estética literalmente menos sombria e aparando as arestas dramáticas do comando de Snyder, a Warner deu início a uma profunda reestruturação do Universo Estendido da DC; o vindouro Shazam!, inclusive, parece ser o primeiro projeto desta nova fase, como aponta a análise do AdoroCinema.

    Com Snyder longe dos corredores da Warner, é mais do que provável que a DC jamais venha a concretizar a ideia de eliminar o Batman - até mesmo porque um novo filme solo do Maior Detetive do Mundo já está em produção, com roteiro e direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra). Sem a confirmação oficial de que Ben Affleck seguirá interpretando Bruce Wayne, The Batman ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top