Minha conta
    Morre, aos 42 anos, o ator Leonardo Machado

    Vítima de um câncer, ator gaúcho ficou conhecido por apresentar o Festival de Gramado e por seu trabalho na Globo.

    Conhecido por seus trabalhos na Rede Globo e por ter apresentado o Festival de Gramado por mais de 10 anos, o ator Leonardo Machado (Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos), de 42 anos, faleceu na noite da última sexta-feira, 28 de setembro. De acordo com informações do G1, o gaúcho lutava contra um câncer no fígado desde 2016.

    Tendo iniciado na profissão de ator nos idos da década de 1990, Machado dividiu-se, desde então, entre a televisão, os palcos e o cinema. Foi nas telonas, aliás, que encontrou seus maiores sucessos, especialmente no ano de 2009, quando saiu vitorioso de Gramado com o troféu de Melhor Ator por sua performance em Em Teu Nome.

    Já na Rede Globo, Machado fez parte dos elencos de telenovelas populares como Salve Jorge e Viver a Vida. Seu papel de maior destaque no canal, no entanto, foi em uma minissérie: Na Forma da Lei. Antes de falecer, o ator gaúcho ainda rodou dois longas-metragens, ainda inéditos: Legalidade, filme no qual viveu Leonel Brizola e que não tem previsão de estreia, e A Cabeça de Gumercindo Saraiva, que será lançado no próximo dia 25.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top