Minha conta
    FICI 2018: Tito e os Pássaros, A Raposa Má... Leia as primeiras críticas do AdoroCinema sobre os destaques do festival

    O Festival Internacional de Animação Infantil esteve em São Paulo até 30 de setembro e, em outubro, seguirá para o Rio de Janeiro, Niterói e Aracaju.

    O 16º Festival Internacional de Cinema Infantil começou no último dia 21 em São Paulo e, após várias exibições e atividades para o público infantojuvenil, encerrou sua programação na cidade em 30 de setembro. Mas, a fim de aumentar seu alcance, o Festival não passará somente em uma cidade!

    Além da capital paulistana, outras 5 cidades receberão o evento até o mês de novembro. Fora as aguardadas animações para as crianças e toda a família, diversos debates, sessões com a presença de diretores e dublagem ao vivo continuarão dentro da programação. Saiba mais sobre as datas e a programação aqui.

    Entre curtas, médias e longas metragens nacionais e internacionais, o AdoroCinema já conferiu algumas produções, incluindo Tito e os PássarosA Raposa Má e PéPequeno. O Touro Ferdinando, que estreou em circuito comercial em janeiro deste ano, também será reexibido nas demais cidades pelas quais o FICI passará.

    Confira abaixo nossas opiniões sobre as animações e fiquem ligados: continuaremos cobrindo o FICI 2018  no Rio de Janeiro (de 19 a 28 de outubro) e, em breve, mais críticas estarão disponíveis por aqui!

    "Tito e os Pássaros é um filme infantil que não abre mão de ser assustador. Ao tratar do medo, não havia como ser diferente. Pinturas como O Grito, de Edvard Munch, parecem referências claras, não necessariamente no traço, mas na atmosfera, especialmente na reação das pessoas à referida epidemia. O filme usa uma trilha sonora original de Ruben Feffer e Gustavo Kurlat, que é parte importante da criação do clima e da experiência do espectador. De certa forma, remete um pouco à parceria Tim Burton e Danny Elfman, especialmente nas animações do diretor." Leia a crítica completa.

    "PéPequeno mostra que a visão mais receptiva para o novo pode trazer surpresas agradáveis, que somam algo em nossas realidades. Adicionalmente, a animação também deixa uma lição para a vida (e de forma lúdica às crianças): o preconceito só existirá enquanto a percepção ao diferente for limitada." Leia a crítica completa.

    A Raposa Má: "Os animais são encantadores cada um à sua maneira (destaque para as galinhas e sua força-tarefa para manter o lobo longe), mas é a interação entre todos e a conexão entre um conto e outro que evidenciam as sutilezas da obra. De forma sutil, A Raposa Má se comunica bem com o público e entrega uma diversão pura para as crianças, mas também rende sorrisos para os adultos." Leia a crítica completa.

    O Touro Ferdinando: "Além de atualizar questões contemporâneas, como os “direitos” dos animais, o filme é divertido, sem sombra de árvore de dúvidas (...). Traz uma trama complexa (para o bem e para o mal), mas previsível. O que não é exatamente um problema - o recado é claro e pertinente -, mas o filme tampouco se sobressai." Leia a crítica completa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top