Minha conta
    Judi Dench relembra momentos com seu "bom amigo" Kevin Spacey

    Dama vencedora do Oscar ainda comenta sobre as alegações contra o ator e o movimento #MeToo.

    Judi Dench é um dos maiores nomes do cinema, com uma carreira de quase 60 anos. Honrada com o título de Dama pela Rainha Elizabeth, a atriz esteve no Festival de San Sebastian para receber o maior prêmio individual da cerimônia, o Donostia, e para promover seu novo filme Red Joan. Em entrevista durante o evento, ela não deixou de mencionar um nome que a maioria tenta evitar atualmente.

    Respondendo sobre momentos memoráveis de sua carreira, ela relembrou uma experiência que teve logo após a morte de seu marido. "Eu fui fazer Chegadas e Partidas com Kevin Spacey, ele me deu um conforto inestimável e nunca comentou se sabia que eu estava em um péssimo estado. Ele me animou e me ajudou a continuar."

    A menção do ator não passou despercebida, já que ele esteve nas manchetes após acusações de assédio sexual no ano passado. Ao ser questionada sobre como ela se sente em relação à Spacey atualmente e sobre a atitude da indústria em seguida às alegações contra ele, Dench declarou "Eu não consigo de maneira alguma aprovar o fato de começarem a cortá-lo de filmes, independente do que ele tenha feito [...] Deveríamos voltar na história e cortar fora qualquer pessoa que tenha se comportado mal, quebrado a lei ou cometido algum tipo de ofensa? Devemos excluir eles da história? Não sei... Eu não sei as condições do fato, mas mesmo assim ele é, e foi, um maravilhoso ator." A atriz terminou afirmando: "Ele é um bom amigo."

    Respondendo a uma pergunta sobre os movimentos #MeToo e Time's Up, ela disse: "Eu acho que há várias coisas que precisam ser reavaliadas e consertadas. É um momento de mudança extraordinário, uma onda de mudanças, e há muito mais papéis para mulheres - o que é muito bom -, mas temos muito o que fazer ainda."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top