Minha conta
    Animais Fantásticos: Conheça Claudia Kim, a atriz que será Nagini em Os Crimes de Grindelwald

    Será que você lembra dela em Vingadores: Era de Ultron?

    Desde o lançamento do novo trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, todo mundo só consegue falar de apenas uma coisa... Nagini! A revelação que Claudia Kim vai interpretar a versão humana da inseparável cobra de Lord Voldemort (Ralph Fiennes) abalou as estruturas dos fãs, além de já ter causado uma certa polêmica nas redes sociais.

    Para saber como a história da personagem se conecta com aquilo já apresentado na franquia Harry Potter, os fãs terão que esperar o novo filme de David Yates. E, provavelmente, conferir os próximos três capítulos da saga Animais Fantásticos ao longo dos anos... Porém, o AdoroCinema já pode responder uma outra pergunta: quem é a atriz responsável por viver uma personagem tão marcante no mundo mágico de J.K. Rowling?

    Nascida na Coréia do Sul em 1985, Claudia Kim se mudou para aos Estados Unidos quando tinha apenas cinco anos de idade, por conta do trabalho de seu pai. Assim, a garota aprendeu a falar inglês e coreano ao mesmo tempo, o que ajudou muito em sua carreira. Ela voltou para seu país de origem, aos onze anos, e começou a trabalhar profissionalmente como modelo em 2005. Seu sucesso local culminou em convites para participar de diversos doramas, como The Fugitive: Plan B (2010) e Standby (2012) — inclusive, essa última performance lhe rendeu até prêmios no país.

    Investindo na carreira de atriz, a moça começou a fazer testes para Hollywood em 2012. Ela chegou a ser cotada para um papel em Velozes & Furiosos 7, mas não foi escalada, pois a personagem não tinha sido escrito para uma asiática. Ainda bem que ela conseguiu sua grande chance ao viver a Drª. Helen Cho em Vingadores: Era de Ultron (2015). Curiosamente, a Disney fez tanto mistério que ela nem sabia para qual filme estava tentando uma vaga: "Eu vi todos os filmes da Marvel que eu podia. Achei que era algo para Homem-Formiga. Nem liguei para o suspense, já estava feliz de receber um roteiro em inglês. Na minha audição final, do nada soltaram 'adicione um Thor aí' e eu gritei 'O que?'" 

    Na mesma época de sua escalação em Vingadores, a atriz também conseguiu um papel em Marco Polo, série épica da Netflix. Sua personagem foi a habilidosa guerreira Khutulun, que demandou uma grande transformação física de Claudia. Em seguida, ela fez uma breve participação em Quando Te Conheci (2015) e ainda foi escalada em A Torre Negra (2017), adaptação do livro de Stephen King, com Idris Elba e Matthew McConaughey.

    Agora, a moça volta a chamar atenção no mundo dos blockbusters com a sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Sua Nagini é uma Maledictus, pessoa que possuí o sangue amaldiçoado desde o nascimento, e vai perdendo controle na sua transformação, ao longo dos anos. Ao mesmo tempo que busca uma forma de seguir humana, ela acaba construindo uma relação próxima com Credence (Ezra Miller). Por ter um papel relevante no universo Harry Potter, é possível supor que a moça terá presença carimbada nos próximos filmes da saga, não é mesmo?

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top