Minha conta
    Fantastic Fest 2018: Jack Black lança série animada e "mal pode esperar" pela reação de Trump no Twitter

    A dupla Tenacious D estreia Post-Apocalypto gratuitamente no Youtube dia 28 de setembro. Hilária e politicamente incorreta, série é focada no público adulto.

    Getty Images

    Há tempos os fãs do Tenacious D, dupla de Jack Black e Kyle Gass, aguardam por uma nova aventura, mas finalmente esta semana todos poderão matar as saudades - e de graça. Depois do cinema, a aposta dos músicos e atores é numa série limitada musical em animação: Post-Apocalypto estreia dia 28, sexta-feira, no canal de Youtube da banda. O álbum com toda a trilha sonora original chega dia 2 de novembro.

    "A gente tentou vender para a Netflix e para a Amazon Prime Video, mas eles não quiseram, então fomos forçados a ir para o Youtube. Mas estamos felizes que existe um lugar para colocarmos e o público poder ver e ainda é de graça", comentou Jack Black bem-humorado sobre a escolha da plataforma. A temporada tem seis episódios com cerca de 10 minutos que serão liberados semanalmente no canal.

    Exibida na noite desta terça no Fantastic Fest em Austin, a série levou o auditório às gargalhadas com o visual tosco e simpático. Inteiramente desenhada à mão por Black, Post-Apocalypto é recheada de referências e satiriza a forma como a cultura pop trata o fim do mundo. Os episódios não têm limites: de sexo à política, a dupla vai até as últimas consequências num desenho que certamente é para maiores de 18 anos. 

    Na história, a dupla sobrevive a um ataque nuclear ao se fechar numa geladeira dos anos 50, afinal, o eletrodoméstico mais durável já feito, e depois parte numa viagem de moto embalada em rock 'n roll para encontrar meios de sobrevivência. Para se ter ideia do tom da animação, neste hipotético futuro o filho de Donald Trump se tornou presidente e tem dois exércitos para proteger sua residência: um da ku klux klan e outro de neonazistas.

    Se Jack Black está preocupado com a reação do presidente? Aparentemente não, mas "mal pode esperar" para ver os comentários dele no Twitter. Na sessão de perguntas e respostas após a exibição, também foi levantada uma dúvida sobre o curioso robô que faz clara referência ao Exterminador de Arnold Schwarzenegger: "é claro que nós ligamos para ele e dissemos 'Arnold Schwarzenegger, quer participar da nossa série?'", ironizou Black. Um dos presentes se perguntou se eles não poderiam ser processados, dúvida que aparentemente só será respondida quando a série estrear esta semana.

    Apesar do forte apelo com o público infantil por filmes como Escola de Rock, o novo Jumanji e O Mistério do Relógio na Parede, Post-Apocalypto passa bem longe dessa faixa etária e dedica diversos momentos da trama a cenas hilárias com conteúdo sexual explícito - algumas tão surreais que chegam bem perto de perder a graça, mas ainda assim são capazes de entreter. 

    Getty Images

    No mundo pós-apocalíptico de Tenacious D, criaturas falocêntricas e ginocêntricas assombram os últimos sobreviventes e, para Black, isso faz todo sentido: "Tem uma correlação entre pintos e o fim do mundo. Existe uma grande chance de que, se a gente destruir o mundo, será porque uma pessoa é obcecada e insegura com seu próprio pinto". O ator e músico ainda relembrou o episódio de Trump dizendo que tem um botão nuclear maior que o do norte-coreano Kim Jong-Un. "Estou feliz que falamos sobre isso", finalizou. 

    Depois da sessão, o Tenacious D ainda subiu ao palco do bar anexo ao festival e entregou um pocket show animadíssimo para todos os presentes, que se impressionaram com a excelente voz de Black ao vivo. O Fantastic Fest segue até quinta-feira; continue acompanhando nossa cobertura aqui no site e em nossas redes sociais! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top