Minha conta
    Jeff Bridges aprovaria remake de O Grande Lebowski: "Se eu estiver envolvido"

    "The Dude abides".

    A possibilidade é mais do que remota, mas agora que The Dude deu sua benção, nada é impossível. Ao ser questionado sobre a ideia de um remake de O Grande Lebowski durante a première de Maus Momentos no Hotel RoyaleJeff Bridges não pensou duas vezes e concordou em fazer parte do hipotético projeto. Mas o vencedor do Oscar tem uma condição: ele precisa fazer parte da refilmagem (via Variety).

    Ainda que o spin-off de O Grande Lebowski, Going Places - dirigido e estrelado por John Turturro, o Jesus do filme original -, esteja pronto para ser lançado, não há nenhum plano concreto acerca de um remake do clássico dos irmãos Joel e Ethan Coen. A mera colocação da questão, contudo, já serve como um testemunho da relevância da comédia, 20 anos após o seu lançamento, um dos marcos do cinema estadunidense recente e um dos maiores triunfos da filmografia de seus diretores.

    Indicado ao Leão de Ouro do Festival de Berlim, O Grande Lebowski pode ter sido uma decepção nas bilheterias, mas comprovou sua força ao ser transformado em um favorito cult dos cinéfilosc - há até mesmo uma Igreja para The Dude, o codinome do vagabundo Jeff Lebowski de Bridges. Imortalizada pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos como um trabalho de relevância cultural/histórica/estética, a comédia elevou os trabalhos dos irmãos Coen e remodelou as carreiras de Bridges e de John Goodman, que entregam performances históricas em O Grande Lebowski.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top