Minha conta
    Mark Williams, o Sr. Weasley da saga Harry Potter, revela sua cena favorita da franquia (Exclusivo)

    Ator, que está em cartaz na TV Cultura com a série Padre Brown, também comentou sobre sua experiência em Doctor Who.

    Qual é a sua cena favorita da saga Harry Potter? Mark Williams, intérprete do Sr. Weasley, sabe a resposta! Ele conversou com exclusividade com o AdoroCinema e revelou sua sequência preferida dos filmes da franquia.

    "A minha cena favorita provavelmente é a primeira cena na Toca. Com o Sr. Weasley e Molly Weasley, sobre os aparelhos trouxas", comentou o ator que viveu o pai do Rony (Rupert Grint) em sete longas-metragens.

    A sequência em questão se passa em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Harry (Daniel Radcliffe) conhece Arthur Weasley. Ele tinha sido resgatado por Rony, Fred (James Phelps) e George (Oliver Phelps) da casa dos Dursleys e levado até a Toca — como é chamada a residência dos Weasleys. Após levar uma bronca da Sra. Weasley (Julie Walters), eles se sentam à mesa para tomar café. Quando o Sr. Weasley chega em casa, falando sobre sua experiência no trabalho, conhece Harry e pergunta sobre aparelhos trouxas — especialmente a utilidade de um patinho de borracha. Ao descobrir que seus filhos usaram o carro voador para buscar Harry, fica empolgado; até que a Sra. Weasley o olha torto e ele repreende os rapazes.

    Apesar de sua cena favorita incluir a família Weasley, o ator não soube especificar o colega de elenco com quem mais gostou de trabalhar: "Todo mundo, de verdade. Era um elenco fantástico", esclareceu.

    Além disso, quando perguntado se ele aceitaria fazer uma possível participação na franquia Animais Fantásticos, Williams comentou: "Seria bacana, mas temos que perguntar para a Jô Rowling. O Sr. e a Sra. Weasley eram um ótimo casal", completou.

    O ator é protagonista regular de Padre Brown, série da BBC que está indo para a sétima temporada, prevista para o ano que vem no Reino Unido. A produção chegou inédita no Brasil na última sexta-feira (28) pela TV Cultura.

    Father Brown (no original) já teve a participação de alguns atores da franquia Harry Potter. "Jessie Cave [intérprete da primeira namorada de Rony, Lila Brown] já apareceu em alguns episódios, o Nick Moran [o Scabior de As Relíquias da Morte] também, e eu espero que tenham mais. Mas acabamos a sexta temporada agora, talvez na próxima", revelou Williams.

    O ator ainda comentou que espera que os fãs brasileiros de Harry Potter também gostem de Padre Brown, apesar de humildemente se considerar  "uma pequena parte na saga do bruxinho".

    Outro marco da carreira de Williams também é Doctor Who, na qual interpretou Brian Williams, em 2012. A nova temporada da série terá Jodie Whittaker como a primeira Doutora, algo que o ator celebra: "É algo excelente, eu amava Doctor Who quando criança e eu continuo amando. Foi ótimo estar no programa."

    Ele revelou que seria legal voltar a fazer uma participação especial na série — já que a nova temporada promete algumas aparições surpresas — apesar de não saber como isso poderia acontecer, já que [SPOILER] seu filho na série morreu. "Não acho que eles querem o pai dele de volta".

    Padre Brown vai ao ar todas as sextas-feiras, às 22h30, na TV Cultura.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top