Minha conta
    Coringa: Ex-presidente da DC é atacada por fãs de Zack Snyder após elogiar filme com Joaquin Phoenix

    Antiga executiva do estúdio alfinetou o diretor demitido.

    @JNapierrr

    Zack Snyder pode ter sido destituído de seu cargo como comandante criativo do Universo Estendido da DC após o fracasso de Liga da Justiça, mas os fãs/órfãos do diretor seguem bastante ativos. E a parcela do público que defende com unhas e dentes o realizador de O Homem de Aço decidiu atacar Diane Nelson, ex-presidente da DC Entertainment, após a executiva elogiar o Coringa de Todd PhillipsJoaquin Phoenix com uma alfinetada nada discreta em Snyder (via Entertainment Weekly).

    Tudo começou quando Nelson escreveu o seguinte em sua conta no Twitter, a respeito do teste de câmera de Phoenix como o Palhaço do Crime: "“ADOREI! Ótima história, ótimo ator, visão específica e forte de um diretor talentoso. É isto que a DC deveria estar fazendo desde a época de Christopher Nolan, mesmo que os fãs mais rigídos não concordem com essa visão". As palavras foram o suficiente para gerar um verdadeiro levante entre os apoiadores de Snyder, que incisivos o bastante a ponto de obrigarem Nelson a deletar sua conta na rede social.

    Visualizar esta foto no Instagram.

    Camera test (w/ sound). Joker.

    Uma publicação compartilhada por Todd Phillips (@toddphillips1) em

    Na declaração que lhe rendeu inúmeros detratores instantaneamente, a presidente da DC Entertainment entre 2009 e 2018 retomou aquele que é considerado um dos principais fatores para a péssima fase do Universo Estendido da DC: o comando em si de Snyder. Boa parte das críticas recebidas pelos filmes lançados entre O Homem de Aço e Liga da Justiça dizem respeito à estética empregada pelo cineasta, sombria demais para o gosto das audiências. Aliás, como aponta a análise do AdoroCinema, o DCEU, sob nova direção, parece estar em busca de novos caminhos com Shazam!.

    Quer queiram os fãs de Snyder ou não, a Warner está seguindo adiante com seus filmes de super-heróis - que, a julgar pela forte reação dos apoiadores do cineasta contra Nelson, devem sofrer em alguma medida por causa da demissão do realizador. Coringa, primeiro longa do DC Dark, conjunto de filmes mais sombrios, realistas e violentos do que os do Universo Estendido da DC, estreia dia 3 de outubro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top