Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Capitã Marvel: Conheça Brie Larson, mais nova heroína do Universo Cinematográfico Marvel
    Por Caqui Bandeira — 22 de set. de 2018 às 09:33
    facebook Tweet

    A atriz já fez tanta coisa que você já deve ter visto alguma!

    Primeira heroína da Marvel a ter seu próprio filme, a Capitã Marvel de Brie Larson chegará aos cinemas ano que vem. O longa, que se passa nos anos 90, seguirá Carol Denvers, uma agente da CIA, em sua missão para solucionar a guerra entre duas raças alienígenas. Como suas habilidades incluem super força, capacidade de voar e projeção de energia, Danvers é uma das personagens mais poderosas do Universo Cinematográfico Marvel.

    Larson já é um grande nome em Hollywood, com uma carreira de 20 anos e diversos créditos em seu currículo. Mas, já que ela vai liderar a nova fase do UCM, o AdoroCinema decidiu relembrar seus trabalhos e trazer alguns fatos e curiosidades sobre a atriz. Confira!

    Brie Larson

    Brianne Sidonie Desaulniers nasceu em 1989, na Califórnia, e desde cedo já mostrou afeição às artes. Com seis anos entrou no curso de teatro, enquanto aprendia as matérias da escola em casa com sua mãe. Em 1998 conseguiu seu primeiro papel na televisão fazendo esquetes no programa The Tonight Show With Jay Leno, seguido por participações em To Have & To HoldO Toque de um Anjo e Popular. Em Raising Dad, ela fez parte do elenco principal da série.

    Seu primeiro crédito nos cinemas foi em De Repente 30, com Jennifer Garner e Mark Ruffalo, no qual fez um ponta como uma das meninas populares quando Jenna (Garner) ainda era adolescente. Continuou com pequenos trabalhos em filmes como Dormindo Fora de Casa, Hoot, Remember The Daze e Scott Pilgrim Contra o Mundo.

    Apesar de ser muito prejudicada por não ter uma "beleza tradicional", Larson conquistou papéis maiores através de seu imensurável talento. Em Anjos da Lei 2, ela interpretou o par romântico de Jonah Hill; em O Maravilhoso Agora, viveu a jovem Cassidy, que está envolvida em um triângulo amoroso com os personagens de Miles Teller e Shailene Woodley; e em Descompensada, ela é a irmã de Amy Schumer, Kim. Larson finalmente estrelou seu primeiro longa em 2013: Short Term 12, drama no qual deu vida à assistente social Grace, que cuida de jovens órfãos ou com problemas familiares.

    Sua carreira deslanchou em 2015, com seu papel como a solitária e depressiva Joy, em O Quarto de Jack. Ao lado de Jacob Tremblay como o personagem titular, os dois são mãe e filho mantidos em cativeiro pelo homem que a sequestrou anos atrás. A jornada da família no antes e depois de retornarem à sociedade é emocionante. A performance garantiu à Larson o reconhecimento como atriz que ela merecia e lhe rendeu seu primeiro Oscar.

    Com essa nova visibilidade, ela protagonizou Kong: A Ilha da Caveira, ao lado de Tom Hiddleston e Samuel L. Jackson, e teve sua primeira experiência como diretora no longa Unicorn Store, no qual também atua ao lado do eterno Nick Fury. 

    Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Capitã Marvel ainda traz Samuel L. Jackson como um Nick Fury - trinta anos mais jovem do que conhecemos - e Jude Law como o líder da equipe Starforce, que recruta Carol. O filme tem data de estreia marcada para o dia 7 de março de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Grande Atriz
    • Jonathan K
      eita, ainda quero ver um filme da Briee Larsson com a Jennifer Lawrence juntas.
    • Matheus Lima
      ela também já foi cantora.
    Mostrar comentários
    Back to Top