Minha conta
    Festival Remaster 2018: Imagens comprovam o impressionante trabalho de restauração de clássicos do cinema nacional

    Clássicos do cinema brasileiro voltam às telonas em versões remasterizadas em sete capitais do país entre os dias 20 e 26 de setembro.

    Começa nesta quinta-feira (20) o Festival Remaster, que resgata pérolas do cinema nacional em versões restauradas. Para celebrar a mostra, que está em sua primeira edição neste ano, o AdoroCinema divulga um vídeo (acima) e imagens (no final desta notícia) que exibem o antes e o depois do processo de restauração dos filmes selecionados para o evento.

    Oito longas-metragens retornam aos cinemas em sete capitais brasileiras em versões remasterizadas no Festival Remaster. São eles: Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos SantosO Homem da Capa Preta (1986), de Sérgio RezendeRepública dos Assassinos (1979), de Miguel Faria Jr.Luz Del Fuego (1982), de David NevesVai Trabalhar, Vagabundo! (1973), de Hugo CarvanaO Assalto ao Trem Pagador (1962), de Roberto FariasOs Doces Bárbaros (1977), de Jom Tob Azulay; e Carmem Miranda: Banana Is My Business (1995), de Helena Solberg.

    "O processo de termos de volta aos cinemas filmes que marcaram época e que nos contam muito de nossa história é fundamental e tem que ser contínuo. Esse é um movimento que deveria ser mundial, pois não podemos perder nossa memória. Em 2018, iniciamos uma nova onda com o Festival Remaster, que é apenas o começo, e que representa um projeto bem mais amplo", afirmou  Marcelo Pedrazzi, um dos produtores do evento, à imprensa.

    O Festival Remaster acontece em salas do Rio de Janeiro (Espaço Itaú Botafogo), São Paulo (Espaço Itaú Augusta e Cinearte Petrobras), Salvador (Espaço Itaú Glauber Rocha), Porto Alegre (Espaço Itaú), Belo Horizonte (Cine Belas Artes), Brasília (Espaço Itaú) e Curitiba (Espaço Itaú). As sessões serão realizadas até o dia 26 de setembro, quarta-feira.

    Antes e depois

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top