Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Top 10 socos mais marcantes da história do cinema
    Por Renato Furtado — 23 de set. de 2018 às 10:00
    facebook Tweet

    Inspirados pela Capitã Marvel, preparamos uma lista com uma dezena de porradas de respeito.

    Existem inúmeras formas de ferir o resto de um adversário, mas poucas são tão eficazes quanto um soco bem dado no meio da cara. Enquanto um tapa pode ser desmoralizante e uma cabeçada traduz a fúria, um punho fechado é um recado cuja mensagem não poderia ser mais direta. Assim, tomando a Capitã Marvel de Brie Larson e seu ódio contra velhinhas no metrô como inspiração, confira abaixo uma compilação com 10 dos melhores, mais insólitos, inesperados e divertidos socos na cara da história do cinema - ilustrados por gifs!

    via GIPHY

    SNATCH - PORCOS E DIAMANTES

    O nome do personagem de Brad Pitt na comédia criminal cult de Guy Ritchie, Snatch - Porcos e Diamantes, não é só uma brincadeira espirituosa do diretor e roteirista. Na trama, o astro interpreta One Punch-Mickey, um insano boxeador cigano irlandês conhecido por vencer lutas clandestinas no submundo de Londres com o auxílio de apenas um soco, muito bem dado. Nunca se coloque no caminho deste ensandecido lutador ou peça para ele entregar uma luta, mesmo que um diamante enorme esteja em jogo: é um homem, uma máquina, uma besta enjaulada com ódio, para citar um famoso áudio que circula pelas redes sociais. Ele vence e vence e vence. Só.

    via GIPHY

    SE BEBER, NÃO CASE!

    Uma das mãos mais pesadas da cultura popular não poderia ficar de fora dessa festa de porradarias, agora ao som suave de Phil Collins. Portanto, abram-se as alas para Mike Tyson, que praticamente arranca a cabeça do corpo de Zach Galifianakis em Se Beber, Não Case!. A pancada homérica, motivada pelo roubo de um tigre dopado em Las Vegas, evidentemente, é a melhor para contemplar toda a envergadura da força de Tyson e o impacto que seus ganchos devem ter deixado na cara - e até na alma - de inúmeros de seus adversários nos ringues durante sua carreira como boxeador.

    via GIPHY

    DE VOLTA PARA O FUTURO

    Outro tipo de soco muito efetivo é aquele que não só leva o inimigo ao chão como também altera o passado. Ou o presente e o futuro. Confusões temporais à parte, estamos falando do fantástico jab desferido por George McFly (Crispin Glover) no queixo do valentão Biff Tannen (Michael F. Wilson). Com apenas um golpe, o rapaz que se tornaria o Sr. McFly derrota o bullying e também toma controle de sua vida pela primeira vez, concentrando toda sua ansiedade, raiva e repressão em um só soco libertador e trêmulo. Um dos momentos mais icônicos de De Volta para o Futuro, sem sombra de dúvidas.

    via GIPHY

    FEITIÇO DO TEMPO

    Pior do que reviver um dia terrível pela eternidade é ter que esbarrar diariamente com Ned Ryerson (Stephen Tobolowsky). Além de ser extremamente irritante, Ned ainda faz de tudo para insultar, caçoar e zombar de Phil (Bill Murray). Portanto, não é de se espantar quando o protagonista do clássico Feitiço do Tempo finalmente enfia a mão em Ned, executando a sua vingança e a do público em seu caminho para quebrar a maldição do eterno retorno. O "inimigo" de Phil é tão apocalíptico no curso de Feitiço do Tempo que os fãs na internet chegaram a desenvolver a teoria de que Ned é, na verdade, Lúcifer. Pesado.

    via GIPHY

    OS VINGADORES

    Muito antes de se tornarem melhores amigos em Thor: Ragnarok, Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Thor (Chris Hemsworth) não se entendiam muito. Aliás, nenhum dos Vingadores se entendia muito bem na primeira aventura dos Maiores Heróis da Terra. E à época, para piorar a situação, o Deus do Trovão era só arrogante e mimado, o que irritava ainda mais o já raivoso Gigante Esmeralda. Por isso, o asgardiano recebe uma bela de uma porrada bem na fonte, voando longe. No fim das contas, a eterna briga entre os dois virou motivo de piada e diversão entre dois bons amigos. Emocionante.

    via GIPHY

    INDEPENDENCE DAY

    Além de ser perigosa e fatal, uma invasão alienígena também é muito, mas muito chata. Imaginem só ter que se preocupar com uma ameaça extraterrena, com ETs que decidiram acabar com nosso já inexistente sossego? É pra perder a cabeça mesmo - e é por isso que Will Smith não pensou duas vezes no quesito boas-vindas em Independence Day, desferindo um soco na cara de um dos nojentos invasores. A cena, aliás, é uma das mais célebres da aventura de ficção científica e consolidou a estrela de Smith como um astro em ascensão à época.

    via GIPHY


     

    HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

    Aqui entra um raríssimo caso em que o filme supera o livro. Afinal de contas, se ler a cena em que Hermione dá um tapa na cara de Draco Malfoy foi ótimo, ver Emma Watson lançar um cruzado de direita no nariz de Tom Felton foi melhor ainda em Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban.

    via GIPHY

    O SACRIFÍCIO

    O Sacrifício, uma das maiores insanidades da carreira permanentemente bizarra de Nicolas Cage, pode ter ficado conhecido pela hilária sequência das abelhas, mas existem tantos outros momentos icônicos nesta obra-prima às avessas que é possível descobrir tesouros ad eternum. Um deles é certamente o instante em que Cage, disfarçado com uma roupa de urso em meio a um ritual pagão e à frente de uma turba furiosa, atravessa uma clareira, cerra o punho e acerta o rosto de uma mulher com toda sua força.

    via GIPHY

    O ALVO

    Não são só os seres humanos que podem levar um socão bem no meio da fuça, para utilizar um português claro. Se você tem uma cabeça, você tem uma face e isso vale para a cascavel nocauteada por Jean-Claude Van Damme em O Alvo. Só há uma coisa a fazer se você não pode neutralizar uma cobra mordendo seu guizo, improvisando-a como uma armadilha ou através de uma voadora inspirada: você simplesmente soca o animal de forma a mandá-lo para os braços de Morfeu imediatamente. Mais simples do que isso, impossível. Aliás, quando é que veremos outra parceria insana entre JCVD e o diretor John Woo? Alguém resgate essa clássica dupla.

    via GIPHY

    CONAN, O BÁRBARO

    Mas quando se trata de socar animais e quebrar todas as leis de proteção aos mesmos, ninguém é páreo para Arnold Schwarzenegger - aliás, quase ninguém é páreo para ele e ponto final. E no insano Conan, o Bárbaro, o ex-governador da Califórnia quer exercer toda sua violência para executar sua vingança contra um feiticeiro maligno que o transformou em um órfão quando Conan era criança. Por isso, todos que se colocam em seu caminho, incluindo camelos e cavalos, sofrem com a extensão de sua raiva.

    via GIPHY

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Ronaldo Cesar
      Meu Top 5 deses filmes:1- DE VOLTA PARA O FUTURO2- VINGADORES3- FEITIÇO DO TEMPO4- CAPITÃ MARVEL5- CONAN, O BÁRBARO
    • Marcos Adriano Dams
      Ótima Matéria
    • Jonathan K
      ótimos Gifs animados e excelentes momentos da sétima arte.
    • Deise Ferreira
      Os melhores são os do George McFly e da Hermione.
    • Deise Ferreira
      Hermione: Luisa PalomanesDraco: João Cappelli
    • Willian F.
      One Punch Man
    • Vidamell Vida R.
      um soco numa cobra?! agora vai.
    • Jc V.
      Apenas para fins pugilísticos: O soco de Marty McFly não foi um jab e o soco de Hermione não foi um cruzado, e sim um straight (direto) rsrsConan era uma brabo tá loko kk, hj dia nunca que fariam um filme tão foda e politicamente incorreto. Lembro daquela fala em que alguém pergunta qual a melhor coisa mundo e o Conan manda na lata:arrancar a vida de nossos inimigos e violar suas esposas e filhas. O cara era fodao em níveis absurdos kkkkk
    • VΔŁΔҜ ☠
      Tem o da Angelina jolie dando um soco no tubarão no filme Lara Croft kkk
    • Felipe F.
      O soco de De Volta Para o Futuro é o melhor de todos disparado
    • Pedro Rosenfeld
      Quem dublou Hermione Granger no Brasil e quem dublou Draco Malfoy no Brasil?
    Mostrar comentários
    Back to Top