Minha conta
    10 Segundos para Vencer: Intuição levou Daniel de Oliveira à biografia de Éder Jofre no cinema (Entrevista Exclusiva)

    Dirigido por José Alvarenga Jr., filme traz Osmar Prado como Kid Jofre, líder do clã de boxeadores em que Éder se criou.

    Herói nacional consagrado como um dos melhores boxeadores de todos os tempos, Éder Jofre chega aos cinemas interpretado pelo ator Daniel de Oliveira em 10 Segundos para Vencer. Estreia da semana, a biografia dirigida por José Alvarenga Jr. faz um recorte da vida do "Galinho de Ouro", mostrando episódios como a conquista do título mundial como peso galo em 1960.

    Nascido e criado na zona norte de São Paulo, numa família de boxeadores, o personagem de Éder é cercado pelo rígido pai e treinador, o argentino Kid Jofre (Osmar Prado), e também pelo tio Zumbanão (Ricardo Gelli), um verdadeiro showman no ringue. Pelo trabalho no filme, os dois foram inclusive premiados recentemente no 46º Festival de Gramado.

    Na entrevista com o AdoroCinema acima, o trio de atores explica como encontrou o jeitão de falar um tanto quanto peculiar da família: paulistanos descendentes de italianos com um líder argentino. "Se eu tivesse feito igual ao Éder, teria ficado exagerado", explicou Daniel. Até mesmo o paulistano Gelli teve lá suas dificuldades: "A gente foi modulando. Se falássemos igual a eles, ia até parecer que estávamos exagerando".

    Depois de interpretar Cazuza em O Tempo Não Pára e agora o atleta Jofre, a pergunta é: será que Daniel gostaria de viver novamente uma personalidade da vida real no cinema? "Tem um aí que eu queria fazer. Mas eu prefiro não falar porque vai que não acontece?", comentou brincando. O ator ainda revelou que sua intuição falou alto para o papel: "Eu tive um insight de que faria o Éder Jofre no cinema", o que de cara já o levou para os treinos de boxe anos antes da produção começar.

    10 Segundos Para Vencer chega aos cinemas dia 27 de setembro, tem roteiro de Thomas Stavros e conta ainda com as atrizes Sandra Corveloni (Angelina) e Keli Freitas (Cida). 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top