Minha conta
    The Walking Dead pode ganhar mais filmes e séries de TV

    Seguindo a promessa de durar pelo menos mais uma década!

    AMC

    A AMC revelou, na última sexta-feira (14), que The Walking Dead não chegaria ao fim tão cedo e que a emissora tinha planos para administrar a franquia pela próxima década. Mas o que isso quer dizer? Parece que a companhia quer expandir os produtos de TWD, com novos filmes e séries de TV.

    Enquanto o presidente da AMC Josh Sapan não deu mais detalhes sobre a longevidade do universo de TWD, de acordo com o site Bloomberg (via Collider), "a companhia, dona da popular série de apocalipse zumbi, planeja produzir vários filmes e novos programas de TV baseados nas HQs [de Robert Kirkman] que inspiraram a série, segundo pessoas familiarizadas com os planos. A AMC conversou com várias grandes empresas de mídia sobre a parceria nos projetos, que, coletivamente, podem custar várias centenas de milhões de dólares".

    O veículo acrescentou que "a empresa também levaria a franquia para o exterior, estabelecendo pelo menos uma série em outro país. The Walking Dead é um dos shows mais populares em dezenas de países. Scott Gimple, que produziu várias temporadas da série, está supervisionando o desenvolvimento de diferentes possibilidades narrativas. Ele foi nomeado diretor de conteúdo para The Walking Dead e seu prequel Fear the Walking Dead em janeiro."

    AMC

    Sem dúvidas, The Walking Dead é um produto lucrativo. Mesmo com a cada vez mais frequente queda de audiência, a série ainda é uma das mais assistidas na televisão e possui diversas mercadorias derivadas, como o prequel Fear the Walking Dead, o talk show  Talking Dead, além de jogos para celular, eventos e a convenção anual "Walker Stalker Con", que leva multidões para cidades como Atlanta, Chicago e Londres.

    Portanto, afirmar que The Walking Dead pode durar para sempre, não quer dizer que a série de TV atualmente estrelada por Andrew Lincoln — que vai deixar a produção em sua nona temporada — será "eterna". Há outros meios da AMC desenvolver e expandir a franquia.

    Enquanto não temos uma definição oficial sobre o futuro da franquia, a nona temporada de The Walking Dead chega ao canal FOX no dia 7 de outubro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top