Minha conta
    Capitã Marvel: Analisamos o trailer da nova heroína da Marvel

    Você reparou em todos esses detalhes?

    Marvel

    Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel acordaram nesta terça-feira (18) com um trailer de Capitã Marvel. O vídeo trouxe a heroína vivida por Brie Larson em ação pela primeira vez, além dos retornos de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Phil Coulson (Clark Gregg). Para ajudar você a não perder alguns detalhes importantes dessa prévia, confira a seguir a análise do AdoroCinema do vídeo.

    A primeira coisa a ser notada é que essa é uma história de origem diferente, mostrada ao contrário. A heroína já vai começar como uma soldado Kree que retorna à Terra por acidente e, aos poucos, começa a se lembrar de seu tempo como humana. O trailer abre com um breve vislumbre de Carol Danvers sendo enviada para a Terra, no que parece ser uma cápsula de escape após uma explosão. Sabemos que o filme é parcialmente ambientado no espaço, e essa cena comprova isso.

    Marvel

    A Marvel havia divulgado que o filme se passa nos anos 90 e isso fica claro com o local onde Danvers cai: em uma locadora de vídeos Blockbuster, praticamente extintas atualmente.

    Marvel

    Danvers aparece, em grande parte do vídeo, com uma roupa de combate verde e preta, da tropa dos Kree. Ao mesmo tempo, ouvimos a voz de Nick Fury declarando-a como uma "soldada renegada". Isso sugere que ela está em conflito tanto com os Skrull quanto com os Kree.

    Sabe-se que Capitã Marvel é inspirada no arco das HQs, Guerra entre os Kree e os Skrull. Uma das histórias mais populares dos Vingadores nos anos 1970, escrito por Roy Thomas, não apresentava nenhuma das duas raças alienígenas como heróis. Parece que Capitã Marvel está mesmo sendo fiel à Guerra Kree-Skrull dos quadrinhos, com Carol se tornando uma renegada e trabalhando com a S.H.I.E.L.D. na Terra.

    Marvel

    Com roupas civis, e um boné da S.H.I.E.L.D., Carol aparece andando pelo que parece ser uma instalação da S.H.I.E.L.D. e tem acesso ao tocar um scanner de impressão digital. Se isso é realmente um sistema biométrico, a S.H.I.E.L.D. estava definitivamente à frente de seu tempo, já que a tecnologia era apenas teórica no início dos anos 90.

    Isto também poderia ser uma instalação da P.E.G.A.S.U.S.. Uma junção entre a S.H.I.E.L.D. e a NASA, a P.E.G.A.S.U.S. foi criada no final dos anos 80 ou início dos anos 90 para fins de pesquisa. Eles ainda estavam trabalhando na época de Os Vingadores, onde vemos Erik Selvig (Stellan Skarsgård) trabalhando com P.E.G.A.S.U.S. a fim de desbloquear os segredos do Tesseract. Detalhes do elenco no IMDb sugerem que o filme realmente visitará uma instalação da P.E.G.A.S.U.S. em algum momento.

    Marvel

    Lá, ela encontra Nick Fury, Phil Couson e o agente vivido por Ben Mendelsohn fazendo experimentos em um Skrull. Os alienígenas são metamorfos, que mudam para a forma que quiserem e voltam a seu aspecto original quando morrem.

    Sabe-se que Mendelsohn vai interpretar um agente que, eventualmente, é substituído por um Skrull. Como é ele quem está analisando o corpo, isso pode ecoar um arco de "Invasão Secreta", na qual a rainha Skrull substituiu Jessica Drew, e os alienígenas se infiltraram na S.H.I.E.L.D. e entre os Vingadores. A fim de ganhar a confiança de Tony Stark, a impostora entregou o corpo de Elektra, revelando a invasão Skrull. Talvez o vilão de Mendelsohn faça algo semelhante, expondo a ameaça Skrull para convencer os outros agentes da S.H.I.E.L.D. de que ele não está envolvido.

    Marvel

    Posteriormente, no trailer, temos um vislumbre da forma original dos Skrull, na Terra. É possível que tenham sido os Skrull que derrubaram a nave de Carol, fazendo-a cair na Terra.

    Marvel

    Para provar que quem vê cara, não vê coração... Carol soca uma velhinha! Aparentemente, sem dar uma palavra com ela. Mas, calma, Danvers não é uma agressora de idosos. Claramente, ela acredita que a senhora, supostamente gentil, é um Skrull disfarçado, que mudou de aparência. Inclusive, esse alienígena pode muito bem ser o motivo de toda a perseguição no metrô.

    Marvel

    Uma cena rápida mostra que algum tipo de aeronave humana está sobrevoando a atmosfera, indo direto para esta espaçonave alienígena camuflada. O design lembra o do Bus, um avião pilotado por Coulson em Agents of S.H.I.E.L.D. Segundo ele, era um tipo aeronave muito usada nos anos 90.

    Marvel

    Ainda não sabemos se a nave alienígena pertence aos Kree ou aos Skrull. Entretanto, é possível que seja dos primeiros, pois Ronan, o Acusador (Lee Pace) aparece em uma nave, observando o planeta de um ponto parecido com esse.

    Marvel

    A relação entre o jovem Nick Fury (Samuel L. Jackson rejuvenescido) e a Capitã Marvel está claramente no centro desta história. Fury é um agente júnior da S.H.I.E.L.D., que nunca imaginou que ficaria cara-a-cara com o que ele inicialmente acredita ser uma potência alienígena. É interessante que Fury estava prestes a abandonar a S.H.I.E.L.D. quando ele encontrou Carol Danvers Isso sugere que essa é realmente uma história de origem para Fury; seu encontro com a Capitã Marvel dá a Fury a motivação para se tornar um dos maiores protetores da Terra.

    Marvel

    Além disso, temos o retorno de Phil Coulson (Clark Gregg). Assim como aconteceu com Robert Downey Jr. em Capitão América: Guerra CivilMichael Douglas em Homem-FormigaMichelle Pfeiffer em Homem-Formiga e a Vespa, Gregg também aparece rejuvenescido digitalmente. O filme vai mostrar a história de origem do personagem, ainda novo na S.H.I.E.L.D., sem saber que alienígenas e super-heróis existem. Veremos, ainda, como ele conheceu Nick Fury.

    Marvel

    Outro aspecto importante do trailer é que, apesar de ser humana, Carol não se lembra de se tempo na Terra. Em diversos momentos do vídeo, a heroína tem flashbacks de seu tempo na Terra — desde sua infância até o tempo dela como piloto. Para se preparar para as filmagens, Brie Larson treinou com pilotos da Força Aérea.

    Nas visões, vemos também a amiga de Danvers, Maria Rambeau (Lashana Lynch). Ela é alguém que poderia contar a Carol a verdade sobre seu passado. Sabemos que a produção do filme filmou algumas cenas em Nova Orleans, a cidade natal de Rambeau. Nos quadrinhos, a filha de Maria, Monica, se torna a super-heroína Photon/Spectrum — que poderia muito bem ser inserida na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Marvel

    E o que explicaria essa falta de memória de Danvers? Parece que o filme vai começar com Capitã Marvel acreditando que ela é uma soldado Kree. Inclusive, vemos a personagem presa e sofrendo um procedimento, que provavelmente vai lhe conceder poderes, mas também apagar sua memória e implantar novas lembranças falsas.

    Marvel

    Um arco dos quadrinhos, escrito por Kelly Sue DeConnick a partir de 2012, sugere que os poderes de Carol vieram com um custo físico, com exposição à energia de Kree criando um terceiro lóbulo no cérebro de Carol, responsável por controlar seus poderes. O uso excessivo de suas habilidades levou a Capitã Marvel a começar a desenvolver lesões no cérebro, causando dores de cabeça e levando à amnésia total. Eventualmente, foi revelado que as lesões estavam sendo causadas por um velho inimigo, o comandante Kree Yon-Rogg, um brutal guerreiro Kree que conspirou com Ronan, o Acusador, numa tentativa de derrubar a Inteligência Suprema e levar os Kree de volta às suas raízes militaristas.

    Rumores apontam que Jude Law está interpretando Yon-Rogg. Originalmente, acreditava-se que o ator fosse viver Mar-Vell, o super-herói Kree que inspirou Carol Danvers nos quadrinhos, entanto, tanto a Marvel quando Law se negaram a confirmar essa informação, gerando especulações sobre o personagem dele.

    Marvel

    Nos quadrinhos, Carol Danvers ganhou seus poderes após ser exposta à radiação alienígena quando um dispositivo de Kree conhecido como Psyche-Magnetron explodiu perto dela. Parece que a origem de Carol no Universo Cinematográfico Marvel é a mesma. Em uma cena, vemos que ela estava parada ao lado de algo estranho quando foi explodida por energias cósmicas. Curiosamente, os efeitos de explosão nesta cena parecem muito semelhantes àqueles que vimos em Homem-Formiga e na Vespa, sugerindo que o corpo de Danvers pode ter sido exposto à energia do Reino Quântico. Sabemos que a Capitã Marvel revisitará o Reino Quântico de alguma forma — possivelmente para resgatar Scott Lang (Paul Rudd) —, mas esta é a primeira dica de como isso poderia ser possível.

    Marvel

    Outra parte importante foi Planeta Natal Kree, Hala, que também é lar do Conselho de Acusadores, liderado por Ronan, o Acusador. Embora o planeta tenha sido mencionado em Guardiões da Galáxia, nunca foi mostrado nas telonas antes. Não está claro se o filme irá explorar Hala como parte do enredo, ou simplesmente através de flashbacks das memórias de Carol (possivelmente falsas).

    Marvel

    Em Hala, também temos um vislumbre da equipe militar Starforce em ação. Uma unidade de elite de guerreiros montada pelo comandante interpretado por Jude Law, e composta por todos personagens que são tradicionalmente inimigos de Carol Danvers nos quadrinhos. Entre eles: Eles incluem Korath, O Perseguidor (Djimon Hounsou), que já deu as caras em Guardiões da Galáxia; Att-Lass (Algenis Perez Soto); Bron Char (Rune Temte), e Minn-Erva (Gemma Chan). Esta última é uma geneticista de Kree sem nenhum escrúpulo em experimentar "raças menores" como humanos. Será que é ela quem conduz as experiências em Carol Danvers?

    Marvel

    Durante o vídeo, também vemos a Starforce em ação debaixo d'água, e em uma missão ao planeta Torfa, para o qual eles irão em busca de um espião desaparecido. Capitã Marvel aparece ainda com um capacete e um moicano. O capacete de Kree faz parte da iconografia do personagem, remetendo à versão clássica já que Mar-Vell manteve o manto e foi reimaginado de várias formas ao longo dos anos. Isso remete à versão clássica e funciona surpreendentemente bem com o traje verde mais moderno.

    Marvel

    O vídeo culmina com Carol preparando o punho para enfrentar um misterioso vilão. Mas quem poderia ser? O figurino certamente parece Kree, enquanto a cor da pele poderia sugerir que este é o personagem de Jude Law. Isso significaria que definitivamente não deveríamos confiar nele?

    Marvel

    A cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita mostrou Nick Fury enviar um pedido de socorro para Capitã Marvel, mesmo quando seu próprio corpo se dissolvia em cinzas. Este é definitivamente o mesmo pager, apesar de ter sido modificado provavelmente para funcionar em 2018. Sua presença faz uma conexão direta entre os dois filmes, mas também levanta algumas questões. Se Fury realmente teve a capacidade de convocar a Capitã Marvel o tempo todo, por que não fez isso antes? Por que ele não ligou para Carol Danvers quando os Chitauri invadiram Nova York, ou quando Ultron tentou eliminar a humanidade? Onde estava Carol Danvers esse tempo todo?

    Marvel

    O filme solo de Carol Danvers é a primeira aposta da Marvel em longa protagonizado por uma super-heroína. Tanto que, na versão original do trailer, "her" (dela) se torna "hero" (heroína), mostrando que os estúdios vão usar no centro de sua campanha de marketing o fato de ela ser uma mulher poderosa. Possivelmente querendo replicar o sucesso de Mulher-Maravilha, da DC/Warner.

    Marvel

    Agora que você está afiado nos detalhes, reveja o trailer:

    Capitã Marvel tem estreia marcada para o dia 7 de março de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top