Minha conta
    Entenda como Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai apresentar o chupa-cabra

    Criatura folclórica fará parte do universo bruxo criado por J.K. Rowling.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai focar na missão de Newt (Eddie Redmayne) para capturar o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) a pedido de Dumbledore (Jude Law). Entretanto, não deixará de lado as criaturas mágicas, tão presentes no primeiro filme. Uma das novidades é o chupa-cabra.

    Enquanto para os latinos-americanos o chupa-cabra é uma lenda, parece que, para o universo bruxo criado por J.K. Rowling, ele é real. No nosso mundo, os relatos sobre o chupa-cabra apareceram pela primeira vez em Porto Rico em meados dos anos 1990. Criaturas supostamente vampirescas, eles teriam sido avistados em regiões rurais da América, como Brasil, Flórida, Nicarágua, Chile e México, matando animais, como cabras e chupando seu sangue — daí seu nome popular. Elas eram descritas como criaturas bípedes de quase um metro e meio de altura com olhos grandes, espinhos nas costas e longas garras.

    Já no mundo mágico, a "besta" é uma sanguessuga com seis pernas e espinhos por todo o corpo. Além de alguns dentes com aspecto cruel, propriamente para a parte sugadora de sangue dele.

    O visual do animal no filme foi revelado pela Funko. Claro que, na figura, o chupa-cabra é mais fofo do que cruel ou assustador. O AdoroCinema teve acesso a versão Funko, e abaixo você confere com detalhes.

    O aparecimento do chupa-cabra no Universo Bruxo praticamente confirma a franquia pode ter algum filme ambientado no Brasil ou na América Latina. J.K. Rowling já havia sugerido que Newt poderia visitar o Brasil em algum dos próximos três filmes da saga Animais Fantásticos. Vale lembrar que a autora de Harry Potter revelou anteriormente que existe uma escola de magia e bruxaria no Brasil. A Castelobruxo, que recebe alunos de toda a América do Sul.

    Curiosamente, Johnny Depp, intérprete de Grindelwald, tem uma espécie de ligação com a criatura. Em 2015, Depp precisou faltar a um evento de divulgação, e disse à mídia que estava se recuperando de uma gripe. Entretanto, esclareceu que o real motivo de não comparecer ao evento foi porque tinha sido atacado por um animal "muito raramente visto" chamado chupacabra. "Eu lutei com ele por horas", disse ele à mídia japonesa em janeiro daquele ano. "Eles são muito persistentes, muito malvados. E tenho certeza que entrou na minha mala. Eu o joguei no 23º andar. Então, nunca mais o veremos. Obrigado pela compreensão." Se Rowling adicionou ou não o chupacabra ao filme como uma referência ao encontro anterior do Depp com ele, não se sabe.

    Será que o chupa-cabra, por ser uma criatura ofensiva, poderia ter alguma relação com o vilão Grindelwald? Só descobriremos no filme.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chegará aos cinemas no dia 15 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top