Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Toronto 2018: Green Book, com Mahershala Ali e Viggo Mortensen, é o grande vencedor
    Por Lucas Salgado — 17 de set. de 2018 às 00:50
    facebook Tweet

    Festival terminou na noite deste domingo, 16 de setembro.

    Chegou ao fim a edição 2018 do Festival Internacional de Cinema de Toronto, também conhecido como TIFF. O evento é considerado uma das portas de entrada para a temporada de premiações, exibindo vários filmes que estarão na corrida pelo Oscar.

    O festival não possui uma mostra competitiva, mas anualmente premia o filme mais votado pelo público em eleição online. Em 2018, o vencedor do prêmio da audiência foi Green Book, novo longa de Peter Farrelly, estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali.

    If Beale Street Could Talk, de Barry Jenkins, e Roma, de Alfonso Cuarón, foram o segundo e terceiro filmes mais votados, respectivamente.

    A TIFF ainda divide a votação pelas diversas mostras da programação. A seleção de documentários teve Free Solo como o filme mais votado, enquanto que a seleção Midnight Madness foi vencida por The Man Who Feels No Pain.

    The Fireflies Are Gone foi eleito o melhor filme canadense, Float Like a Butterfly venceu o júri da crítica da FIPRESCI e Cities of Last Things conquistou o programa Plataforma do TIFF 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Roma em terceiro, esse filme está crescendo até ser indicado ao oscar de Melhor Filme.
    Mostrar comentários
    Back to Top