Minha conta
    The Walking Dead deve durar por mais uma década, pelo menos

    Presidente da AMC revelou planos da emissora para longeva produção.

    AMC

    The Walking Dead não deve chegar ao fim tão cedo. Apesar das sucessivas e evidentes quedas de audiência da produção e a saída do protagonista Andrew Lincoln, a AMC pretende continuar com a série por, pelo menos, mais uma década.

    Durante uma conferência do banco Goldman Sachs, Josh Sapan, presidente da AMC, falou sobre o passado, presente e futuro da emissora e, mais especificamente, é claro, sobre The Walking Dead.

    Segundo a Forbes, Sapan apresentou uma questão sobre o enfraquecimento da audiência para The Walking Dead, que foi praticamente cortada pela metade desde o auge da série há alguns anos, e ele disse o seguinte: "The Walking Dead é um universo ficcional e nós temos um plano para administrá-lo durante a próxima década ou mais. É um plano cuidadoso para respeitar os fãs desse mundo."

    Em uma época em que a maioria das pessoas está se perguntando por quanto tempo The Walking Dead pode continuar — já que a série está prestes a perder seu protagonista, Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln, e Maggie, vivida por Lauren Cohan — a AMC afirma que esta é uma série que durará por muitos anos. Afinal, não é apenas uma série, mas uma marca, um produto lucrativo, do qual simplesmente não faz sentido a emissora abrir mão.

    A ideia de fazer a produção durar para sempre não é de agora. Em janeiro de 2016, os executivos da AMC já haviam comentado sobre a promessa de que TWD durasse "para sempre". Em dezembro daquele mesmo ano, o criador Robert Kirkman revelou que, para a série alcançar os eventos das HQs, teria que chegar até a 12ª temporada. Já em março de 2017, a emissora revelou que o planejamento era que a série de zumbis fosse a mais longeva da história da televisão, durando cerca de 20 anos. Agora, com as mudanças de showrunner — Angela Kang assume a partir da nona temporada — e saídas de elenco, esse número diminuiu, mas permanece sendo um longo tempo.

    E aí, o que acha de The Walking Dead durar mais dez anos? Você estaria disposto a assistir a essa jornada?

    A nona temporada da série tem estreia marcada para o dia 7 de outubro. No Brasil, TWD é exibida pelo canal Fox.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top