Minha conta
    Traficante Nem da Rocinha será tema de cinebiografia

    O projeto é da Endemol, produtora holandesa de populares reality shows como Big Brother e The Voice Brasil.

    Com o mercado cinematográfico brasileiro em constante atividade, surge mais um player: a Endemol, produtora holandesa de reality shows como Big Brother e The Voice Brasil, lançará uma divisão de ficções e documentários no Brasil, em parceria com a Total Filmes (Não se Aceitam Devoluções). E uma das primeiras produções do novo departamento da companhia será a cinebiografia do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.

    Ainda não existem maiores informações sobre o projeto e não há nenhum nome ligado ao vindouro longa-metragem, seja na área da direção ou do elenco. De uma forma ou de outra, o anúncio demonstra que a Endemol tem planos para investir pesado na área do cinema nacional, destarte analisando a controversa figura de um dos maiores narcotraficantes da história brasileira. A empresa holandesa, cuja parceria com a Rede Globo rendeu uma joint venture que atua desde 2001 por aqui, também distribuirá a cinebiografia do antigo líder do poder paralelo instaurado na Favela da Rocinha.

    Por mais que estejam operando em caráter de ineditismo no que se refere ao cinema nacional, a Endemol tem uma longa experiência internacional para além do âmbito de seus populares reality shows. Séries como Black MirrorThe FallPeaky Blinders são apenas algumas das obras televisivas realizadas pela produtora holandesa. A cinebiografia de Nem da Rocinha, ainda sem título, não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top