Minha conta
    Estatuetas do Globo de Ouro de Robin Williams serão leiloadas

    Parte do valor arrecadado com os objetos será enviado para projetos sociais.

    Um leilão que acontecerá no dia 4 de outubro, em Nova Iorque, contará com diversos itens de Robin Williams - entre eles, quatro estatuetas do Globo de Ouro conquistadas pelo ator. Fora isso, uma coleção de relógios, brinquedos, arte e itens cinematográficos do falecido ator estarão entre os 300 itens leiloados.

    Os prêmios que serão disponibilizados no evento estão avaliados entre 15 mil e 20 mil dólares e foram entregues ao artista por sua atuação nos filmes Bom Dia, Vietnã, Uma Babá Quase Perfeita, Mork & Mindy e O Pescador de Ilusões.

    Quem estiver por lá ainda poderá levar uma adaga que o comediante usou durante as gravações de Hook – A Volta do Capitão Gancho, de 1991, e uma camiseta que o ator vestiu para uma performance na premiação do Oscar de 2000.

    Os objetos fazem parte de uma extensa coleção de Williams e sua esposa, Marsha Garces, produtora de cinema e filantrópa, com quem ele foi casado por 20 anos. “Costumávamos escolher coisas que nos faziam rir, pensar, ou que queríamos cuidar durante um período de tempo para poder vê-las regularmente”, disse ela.

    Na lista de objetos ainda aparecem artigos esportivos autografados por ídolos como Mohammed Ali e LeBron James. Com estimativa de arrecadação de até 2 mil dólares estará um relógio Hamilton banhado a ouro, usando pelo ator em filmagens de Sociedade dos Poetas Mortos, em 1988.

    Parte do valor arrecadado no leilão será enviado a organizações sociais, como a Human Rights Watch, a Fundação Cristopher e Dana Reeve, o Hospital Infantil de Pesquisa St. Jude’s e o Wounded Warrior Project.

    O dinheiro também será usado para ajudar a criar a Fundação Robin Williams, que concederá bolsas de estudos para a escola de artes Julliard, de Nova Iorque.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top