Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Michael B. Jordan, de Pantera Negra, é cogitado para o papel de Superman (Rumor)
    Por João Vitor Figueira — 12 de set. de 2018 às 14:26
    facebook Tweet

    Jordan seria o primeiro ator negro a interpretar o último filho de Krypton nos filmes do Universo Estendido da DC.

    Marvel Studios/E! Ilustration

    A Warner Bros. conduz neste momento um grande rearranjo de prioridades no desenvolvimento do Universo Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês). A franquia, marcada por altos e baixos, acabou de perder o intérprete de seu personagem mais famoso com o anúncio de que Henry Cavill não será mais o Superman. A intenção do estúdio é mover o foco de Kal-El para Kara Zor-El, prima mais velha e mais poderosa do herói kryptoniano, a Supergirl.

    Entretanto, isso não significa que nunca mais haverá outro intérprete para Clark Kent nos filmes da DC produzidos pela Warner. De acordo com informações do site Deadline, a Warner Bros. cogita convidar Michael B. Jordan para o papel de Superman.

    A publicação informa que o ator de Creed: Nascido para Lutar esteve entre os planos do estúdio em um momento em que a companhia planejava chacoalhar o cânone da DC e partir em direções diferentes. Enquanto a companhia "pondera" convidar o ator, não se sabe se uma eventual nova versão do Superman vai integrar a linha do tempo do DCEU ou se fará parte de uma corrente narrativa separada, como o filme solo do Coringa com Joaquin Phoenix como o Palhaço do Crime.

    De qualquer maneira, o ator tem vasta experiência em filmes de heróis, pois já viveu o Tocha Humana no detonado Quarteto Fantástico (2015), produzido pela Fox, e o memorável herói Erik Killmonger no bem sucedido Pantera Negra (2018), do Universo Cinematográfico Marvel.

    Pelo Twitter, o jornalista Justin Kroll, da Variety, lembrou que o nome de Michael B. Jordan costuma ser alçado sempre que há uma nova especulação “envolvendo algum grande papel da Warner”. O ator já esteve até mesmo ligado a um rumor sobre um reboot de Matrix que jamais saiu do papel ou foi oficialmente anunciado. "Então vamos com calma quando se tratar dele e desse projeto", comentou Kroll.



    Cavill viveu o Superman em O Homem de Aço (2013), Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017). O filme da Supergirl ainda não tem atriz principal ou confirmação de produção, mas o roteirista Oren Uziel (de The Cloverfield Paradox e dos ainda inéditos Sonic the Hedgehog e Mortal Kombat) trabalha no enredo do projeto.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      não tem como ser ele, está muito recente como Killmonger de Pantera Negra, vamos aguardar mais informações.
    • Clinton S.
      hummmm será que fica bom?
    • James Lancelot
      Qual a chance de trocar o Pantera Negra ou o Luke Cage para um ator branco e não ser chamado de racista?
    • Neku
      Aí a Warner, do jeito que é, ignora isso e coloca ele como o próprio Clark Kent.Porquê só assim os esquerdinhas de Hollywood vão promover o filme.
    • PbSamuel Santos
      vc viu no que deu colacar um tocha humana negro no filme do quarteto fantastico. nada contra mais não tem cabimento
    • Deborah Cattani
      Mas imagina se o povo vai perder a oportunidade de criar uma polêmica e um drama? A mesma coisa quando falam que vão fazer qualquer coisa geek com mulheres (e não, não estou falando das gostosonas com peitos de fora).
    • Deborah Cattani
      cheirar é com CH. E sim, seria maravilhoso. O mais legal é ver como as pessoas que se dizem fãs são as mais burras e mais ignorantes.
    • felipe
      a warner está mais perdida que cego em tiroteio.
    • Joao Paulo S.
      deve ter xerado o estoque inteiro de cocaína destinado ao RJ
    • Joao Paulo S.
      e primeiro de abril não pode ser .
    • Danilo
      A DC perdeu a oportunidade de introduzir o Steel com a morte do Superman, mesmo o Michael B Jordan não tendo o tamanho do Steel ele é ator o bastante para compensar.
    • Marcos Adriano Dams
      Isso seria terrível
    • Storytelling man
      Não são bestas de fazer isso, nada contra o Michael B Jordan, mas Superman negro é algo que dúvido que seria bem aceito (apenas por uma minoria), afinal o cara é branco e acabou, já está marcado, ele ser daquele jeito fisicamente: Branco, alto, cabelo liso.Inventar agora, seria uma publicidade grande, mais quase totalmente negativa para DC / WARNER.
    • Thiago Vicente
      Tem um superman negro...na terra 2 eu acho. Pra sequência das histórias dos filmes não vai fazer o menor sentido isso.
    • Kathleen Moreno
      Mentira gente. A acessora do Cavill já pronunciou que não tem nada certo que ele vai sair e Warner ainda vai se pronunciar.
    • Denner Wyller
      RIP DCU
    • Grimaulde Gomes
      Pensa num trem que var dar merda!
    • Yves
      O pronunciamento oficial da Warner disse que não tem nada definido ainda sobre o Henry Cavill
    • ChadGrey
      A DC que tanto gosta de mostrar a sua vertente mais obscura no cinema decidiu então envergar pela comédia.Tristeza...
    • Vidamell Vida R.
      Seria massa!!! Algo bem diferente, que não estavam nos quadrinhos.
    Mostrar comentários
    Back to Top