Minha conta
    Metrópolis: Centro de Artes da UFF exibe o filme com trilha sonora ao vivo

    O longa será exibido no dia 15 de setembro.

    Uma versão restaurada do longa Metrópolis será exibida em 15 de setembro, no Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense, localizado em Niterói, no Rio de Janeiro. Além disso, a trilha sonora original do filme será executada ao vivo pela Orquestra Sinfônica Nacional.

    O clássico dirigido pelo alemão Fritz Lang se passa no ano de 2026, com a população mundial dividida em duas classes: a elite dominante e a classe operaria, que vive num mundo subterrâneo, escravizada pelas monstruosas máquinas que fazem a cidade funcionar a todo vapor. Quando Freder (Gustav Fröhlich), o único filho do governador de Metrópolis, se apaixona por Maria (Brigitte Helm), a líder dos operários, tem inicio uma luta de classes nunca antes vista.

    Considerado um dos cineastas mais notórios de todos os tempos, Lang dirigiu mais de 40 filmes na Alemanha e nos Estados Unidos. Já a OSN nasceu em janeiro de 1961, como parte da Rádio MEC. Atuou por muitos anos no sistema de radiofusão, divulgando a música brasileira de concerto. Em 1984, foi integrada à Universidade Federal Fluminense, onde dá continuidade à sua missão de preservar e apresentar para o público obras de compositores nacionais e estrangeiros.

    Ficou curioso? Os ingressos para o evento, que comemora os 50 Anos do Cine Arte UFF, tem valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da faculdade).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top