Minha conta
    Oscar 2019: Academia decide adiar a criação da categoria Melhor Filme Popular

    A instituição declarou que ainda precisa estudar melhor a controversa situação.

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não aguentou a pressão e foi forçada a desistir de uma de suas ideias mais controversas. De acordo com comunicado oficial emitido pela instituição responsável pelo Oscar, seus diretores decidiram analisar com mais calma e estudar melhor a criação da polêmica categoria de Melhor Filme Popular. Portanto, o troféu não será introduzido na 91ª edição da noite de gala do cinema estadunidense e, até segunda ordem, está suspenso.

    "Houve um enorme espectro de reações em relação à introdução deste novo prêmio e nós reconhecemos que precisamos discutir melhor a ideia entre nossos membros. Fizemos mudanças no Oscar durante os anos - incluindo neste ano - e nós continuamos evoluindo enquanto respeitamos o incrível legado dos últimos 90 anos", declarou o CEO Dawn Hudson, demonstrando que a organização foi obrigada a ouvir os clamores da imprensa e da indústria, majoritariamente contrários à estatueta popular - especialmente por causa da falta de informações sobre o obscuro processo de avaliação dos possíveis candidatos.

    Por mais que a categoria de Melhor Filme Popular tenha sido descartada para 2019, no entanto, a Academia ainda precisa tomar medidas para conter as quedas progressivas de audiência e para aplacar o descontentamento da ABC. A subsidiária da Disney, que tem contrato para exibir o Oscar até 2028, pressionou os acadêmicos a realizarem mudanças que retomassem o ibope da premiação - e a ideia de instaurar um "prêmio de consolação para blockbusters" não foi a única infeliz e impopular medida da Academia decorrente das pressões externas exercidas pelo canal televisivo.

    Para responder às demandas, a Academia decidiu limitar a exibição da noite do Oscar; agora, o programa terá uma duração de no máximo três horas. Com o objetivo de fazer tudo caber em um menor espaço de tempo, determinadas categorias técnicas serão exibidas durante os intervalos comerciais. Esta regra também foi universalmente criticada porque, em outras palavras, afetará ainda mais o reconhecimento de milhares operários de Hollywood, tradicionalmente preteridos pelas áreas mais glamourosas - confira abaixo a solução do AdoroCinema para o problema da Academia.

    A cerimônia da 91ª edição do Oscar ocorre no dia 24 de fevereiro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top