Minha conta
    Rebecca Ferguson vai estrelar refilmagem de Duna ao lado de Timothée Chalamet

    Nova versão é comandada por Denis Villeneuve.

    Michael Loccisano/Getty Images

    A atriz Rebecca Ferguson está em fases finais de negociação para estrelar, ao lado de Timothee Chalamet, a refilmagem de Duna comandada por Denis Villeneuve.

    Segundo informa o The Hollywood Reporter, Ferguson deve interpretar Lady Jessica, mãe do personagem de Chalamet, Paul Atreides. Ela vai junto ao filho para a jornada que ele assume para se tornar o líder de um planeta desértico.

    Publicado inicialmente nos anos 1960, Duna é um renomado romance de Frank Herbert que aborda temas que envolvem política, religião e meio-ambiente através do olhar da ficção científica. A trama acompanha a história complexa de uma família nobre que tenta controlar um planeta deserto chamado Arrakis, e o seu principal produto de exportação, uma droga rara, enquanto são traídos pelo imperador da galáxia.

    Segundo Villeneuve, sua versão de Duna será uma espécie de "Star Wars para adultos." O cineasta explica: "A maior parte das ideias principais de Star Wars vêm de Duna, então será um desafio resolver isso. Minha ambição é fazer um filme de Star Wars que eu nunca vi."

    Na trama, Paul Atreides é transferido para Arrakis e incubido com a missão de administrar o planeta. Assim como as inúmeras outras famílias que comandam planetas ao redor do universo, a Casa Atreides é filiada à Casa Corrino, a casta imperial que domina a galáxia.

    Ferguson também está no elenco do novo Homens de Preto e deve começar a rodar Doutor Sono ainda neste ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top