Minha conta
    Bastidores picantes: confira algumas das cenas mais quentes do cinema

    Filmes que vão jogar a temperatura lá no alto no Dia do Sexo estão disponíveis no Telecine Play.

    Não é necessário (nem recomendado) esperar uma data específica do calendário chegar para atender ao chamado da libido, mas quando o assunto é "aquilo", alguns dias podem ser mais sugestivos do que outros. Neste 6 de setembro, data representada por um insinuante 6/9, comemora-se o Dia do Sexo no Brasil. Apesar de não se tratar de uma data oficial, a efeméride promovida pela primeira vez há 10 anos por uma marca de preservativos caiu no gosto popular por conta da referência à milenar posição sexual (que já foi documentada no Kama Sutra).

    Para celebrar a data, o Telecine Play, serviço de streaming da Rede Telecine, organizou uma seleção de filmes que tratam de sexo das mais variadas maneiras, incluindo dramas eróticos, comédias populares, filmes de arte, romances e suspenses. Comum a todos os longas-metragens da lista estão o desfile de cenas picantes (algumas delas estão entre as mais lembradas do cinema).

    Abaixo, relembre cinco produções que elevam as temperaturas e são uma boa pedida para assistir sozinho, à dois, à trois ou com quantas pessoas você quiser. Além dos destaques citados abaixo, a playlist Para Esquentar Sua Noite, elaborada pelo Telecine Play, conta com títulos como Sexo Delivery (2016), O Último Virgem (2014), Pecado Original (2001), Spring Breakers - Garotas Perigosas (2012), Romance e Cigarros (2005), A Professora de Piano (2000) e Vidas Partidas (2016).

    Cinquenta Tons Mais Escuros, de James Foley

    No segundo filme da franquia baseada nos romances eróticos de E. L. James, a relação entre a outrora ingênua Anastasia (Dakota Johnson) e o dominador Christian Grey (Jamie Dornan) toma novos rumos. Na sequência de Cinqunta Tons de Cinza, o milionário sedutor entusiasta de BDSM avançam na relação explorando novas fronteiras, incluindo uma cena na qual Anastasia toca Grey em uma parte do corpo dele que ele não permitia. Além disso, há cenas de sexo em elevadores e outros lugares públicos, no chuveiro, em alto mar... Além de brincadeiras eróticas envolvendo sorvete e dominação feminina.

    Ninfomaníaca - Volume 1 (2014) e Ninfomaníaca - Volume 2 (2014), de Lars Von Trier

    Quando o dinamarquês Lars Von Trier ainda era persona no grata em Cannes, o provocador cineasta prometeu que faria um filme pornográfico, o que rendeu muito burburinho e expectativa. Quando Ninfomaníaca chegou aos cinemas no Festival de Berlim, não se falava em outra coisa a não ser as cenas com nudez fronta de homens e mulheres, sexo explícito, ejaculação... Apesar da forma gráfica como o sexo é mostrado, o filme não se resume a apenas isso. Inclusive, em algumas das cenas não são os atores reais que estão engajados no ato sexual e sim dublês. Para a protagonista Charlotte Gainsbourg, o filme sobre o vício em sexo de uma mulher "tem um senso de humor muito, muito perturbador". A atriz anglo-francesa descreveu sua experiência em uma entrevista para o site Indiewire deixando claro que trabalhar neste projeto exigiu muito de si. "Eu estava perturbada, envergonhada e um pouco humilhada, mas eu queria estar lá. Ele [Von Trier] não me forçou a participar deste filme."

    Dona Flor e Seus Dois Maridos (2017), de Pedro Vasconcelos

    Refilmagem do clássico do cinema nacional dirigido por Bruno Barreto, a nova versão da comédia Dona Flor e Seus Dois Maridos conta com Juliana Paes na missão de representar um papel que já foi de Sônia Braga. No longa-metragem baseado na obra de Jorge Amado, a atriz interpreta a personagem-título, uma mulher dividida entre o amor por seu falecido marido, o malandro Vadinho (Marcelo Faria), e seu espos atual, o pacato Teodoro (Leandro Hassum). Apesar de não contar com nenhuma cena explícita, o filme tem cenas de sexo intensas. "Não é fácil, sempre existe um constrangimento em ficar nua em pelo, mas quando se trabalha com quem confia, tudo funciona", disse Paes sobre as cenas em entrevista para o jornal Extra. "Eu sei que vai aparecer coxa, lateral de seio, mas nada explícito. Não há intenção de exibir nossos corpos de forma gratuita. O apelo é mostrar a química de um casal apaixonado. São cenas poéticas."

    Sexo Sem Compromisso (2011), de Ivan Reitman

    Além do filme brasileiro inspirado na obra de Jorge Amado, outro filme desta lista a tratar com leveza questões sobre sexualidade é a comédia romântica Sexo Sem Compromisso, estrelada por Natalie Portman e Ashton Kutcher. No filme, os protagonistas vivem dois amigos que decidem experimentar as delícias do sexo casual. Há cenas de sexo no filme, mas o propósito do projeto dirigido por Ivan Reitman vai além de mostrar atores encenando o ato. "Eu percebi através dos meus próprios filhos que esta geração, em particular as pessoas jovens, acha mais fácil ter um relacionamento sexual do que um emocional", disse o cineasta ao comentar em entrevista o que o interessou ao realizar o longa-metragem.

    Bruna Surfistinha (2011), de Marcus Baldini

    Para a atriz Déborah Secco, interpretar a ex-prostituta de classe média Raquel Pacheco foi viver o grande papel de sua vida. O filme é baseado em O Doce Veneno do Escorpião - o Diário de Uma Garota de Programa, livro que Pacheco escreveu sobre suas experiências pela profissão mais antiga do mundo. "Apesar de eu já ter feito outros filmes dos quais me orgulho, considero esta a minha estreia em cinema", contou Déborah em entrevista para a Veja na época do lançamento do filme, quando tinha 31 anos de idade e mais de 20 de carreira. "A Bruna fez com que eu me redescobrisse como atriz e me disponibilizasse para novos caminhos. A Deborah que o público verá no filme talvez seja uma que ninguém nunca viu", afirmou a atriz, que também contou que foi mais natural filmar as cenas de sexo do que as que envolviam o consumo de drogas.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top